Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac adere ao Enem e acaba com vestibular

O Conselho Universitário decidiu ontem aderir ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso aos cursos da Universidade Federal do Acre já a partir de 2012 eliminando definitivamente a realização de concurso vestibular. Na tarde de ontem, a universidade publicou uma nota em sua página na internet anunciando a decisão e orientando os candidatos interessados a uma vaga na instituição a inscreverem-se no Enem até o dia 10 de junho de 2011, prazo final divulgado pelo Ministério da Educação.
Ufac2705
A Ufac iniciou o debate sobre a adoção do Enem como alternativa de ingresso aos cursos há cerca de dois anos. Em 2010, abriu vagas remanescentes no curso de Letras/Francês para os candidatos interessados em ingressar utilizando as notas do Enem, 100% das vagas no curso de Música e 50% no curso de Filosofia. No ano passado 39 universidades federais participaram do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU oferecendo 62 mil vagas em cursos superiores em todo o país. Durante a reunião do Consu também ficou decidido que a universidade irá adotar somente o Enem como processo de seleção.

A pró-reitoria de graduação da Ufac informou que as regras para o preenchimento das vagas utilizando as notas do Enem, a definição de datas e etapas a serem cumpridas pelos candidatos serão formalizadas em edital a ser divulgado nos meios de comunicação e no site da universidade. Quem deseja ingressar na Ufac em 2012 deve fazer a inscrição no exame até o dia 10 de junho pela internet no endereço www.enem.inep.gov.br. Alunos que estão concluindo o ensino médio estão isentos da taxa de R$ 35, mas os demais também podem requerer a isenção. As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 em todo o país. O Enem é constituído de quatro provas objetivas com questões de múltipla escolha e uma redação.

 

Sair da versão mobile