Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vamos trabalhar pelo Acre”, conclamam Aníbal e Jorge em Acrelândia e Plácido de Castro

O objetivo é um só: apresentar-se às comunidades para colocar seus mandatos a disposição do desenvolvimento do Acre conclamando toda a sociedade civil e lideranças políticas para a união de forças nesse sentido. Com esse espírito os senadores petistas Jorge Viana e Aníbal Diniz encerram neste final de semana uma maratona de visita aos 22 municípios do Acre em menos de 100 dias de início do ano legislativo.
Ontem (6), os dois começaram o dia em Acrelândia onde se reuniram primeiro com o prefeito Clóvis Morretti (PMN) e sua equipe para, entre outras coisas, parabenizá-lo pelo fato do município ser um dos poucos adimplentes do Acre e, portanto, apto a receber recursos federais. “É muito gratificante receber aqui dois senadores juntos dispostos a nos ajudar”, disse o prefeito.
Zorra0705
Na ocasião, os senadores Jorge e Aníbal manifestaram solidariedade a população de Acrelândia devido a situação delicada em que se encontra o município, por fatos políticos recentes. “Aqui temos um povo trabalhador, um setor produtivo promissor e no governo preparamos a estrutura necessária para o desenvolvimento local aconteça. Agora nós podemos deixar que a política seja um instrumento negativo porque se bem usada, a política é um meio de resolver as coisas por isso estamos aqui também conclamando todos a uma mudança de atitude”, defendeu o senador Jorge Viana.

Assumindo compromissos e somando responsabilidades –  O senador Aníbal Diniz, se disse otimista com o futuro. Acredita que o povo de Acrelândia saberá encontrar o caminho através da unificação dos mais diversos setores em torno do objetivo de dar um passo além. “Nós devemos somar as responsabilidades e é para mostrar que estamos com essa disposição que viemos aqui. Não se trata de uma visita isolada. Estamos indo em todos os municípios para, a partir do que ouvimos das pessoas possamos fazer melhor o trabalho de mediação e proposição, que são tarefas de um parlamentar”, disse o senador Aníbal Diniz no segundo encontro em Acrelândia na sede da Câmara Municipal, do qual participaram, além de políticos locais, representantes de vários segmentos sociais, como educadores, religiosos, sindicalistas, empresários e trabalhadores rurais.

De lá, os senadores seguiram para Plácido de Castro, onde, após serem recepcionados pelo prefeito Paulinho Almeida (PT), se reuniram na sede da Câmara Municipal com lideranças e representantes da sociedade civil organizada.

Jorge e Aníbal expuseram sua vontade de trabalhar em parceria com as prefeituras e com os segmentos organizados no sentido de fazer avançar ainda mais o desenvolvimento do Acre, propondo e articulando ações junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. “Um senador não pode tomar decisões. Não tem o poder da caneta, mas pode propor e estamos aqui para assumir o compromisso de por o mandato a disposição para trabalharmos juntos”, enfatizou o senador Aníbal Diniz.

O senador Jorge Viana encerrou o encontro parabenizando o prefeito Paulinho Almeida pela adimplência do município de Plácido de Castro, que assim como Acrelândia fazem parte da minoria nessa condição. “Nós queremos aqui, além de nos apresentar e nos colocarmos a disposição, pregar o espírito de união porque somente assim poderemos construir juntos um futuro melhor”, destacou.

Ainda ontem (6) os senadores realizaram encontros semelhantes em Capixaba e Senador Guiomard. No sábado (7), domingo (8) e segunda (9) serão visitados os municípios de Sena Madureira, Manoel Ur-bano, Porto Acre, Bujari, Ta-rauacá e Feijó. No mês passado, os encontros foram em Santa Rosa, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

 

Sair da versão mobile