Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusado de assaltar mais de dez moto-taxistas é preso

Francisco Maicon de Souza Queiroz, 26, anos, foi preso por policiais militares do Serviço Reservado do 1° Batalhão. Ele é acusado de ter realizado mais de uma dezena de roubos (assalto a mão armada), contra moto-taxistas de Rio Branco.
Preso0805
A ousadia do acusado e o número grande de vítimas gerou uma insatisfação generalizada na classe dos profissionais que de posse de uma foto do acusado pretendiam linchá-lo. De acordo com informações Maicon chegou a praticar três assaltos em uma única noite e na maioria ele agredia as vítimas.

O acusado foi preso após uma investigação do Serviço Reservado do 1° Batalhão que descobriu que Maicon estaria em uma propriedade da zona rural, localizada no Ramal Espinhara, BR-364, mais três horas de barco pelo Rio Andirá.

Os militares foram informados que o acusado teria ficado sabendo que a polícia já o havia identificado e estaria a sua procura, além disso, os moto-taxistas montaram um grupo para tentar localizá-lo antes da polícia e linchá-lo.

Temendo a reação das vítimas o acusado resolveu “dar um tempo”, e foi trabalhar em uma propriedade rural. Quando a equipe de poli-ciais militares chegou ao endereço informado, Maicon  estava em outra propriedade vacinando gado.

Ao retornar o acusado foi recebido pela polícia que deu voz de prisão e Maicon não teve como reagir ou tentar fugir. Preso foi encaminhado a Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc).

Sair da versão mobile