Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltante que atirou em diarista é preso pela Polícia Civil

Investigadores da Delegacia Antiassalto e da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil  (Dapc/DIC) prenderam na manhã de quarta-feira, 11, Jaime Monteiro Leonel, 24 anos, o ‘Mamute’. Ele é acusado de latrocínio e de ter atirado em uma pessoa durante um roubo, praticado na companhia de um adolescente de 17 anos no dia 20 de março deste ano, no Bairro Recanto dos Buritis, região onde foi preso.

A prisão de Mamute foi efetuada pelos investigadores Valmar Santos e Leandro Costa coordenados pelo delegado Cleylton Videira. De acordo com Cleylton, Mamute é considerado um indivíduo de alta periculosidade, inclusive investigado pela DAPC, por outros assaltos.

Com base no inquérito policial,  Cleylton Videira relatou que no dia dos fatos  a vítima, o dia-rista Fé em Deus Martins da Cruz, comemorava seu aniversário bebendo com amigos em um bar próximo a casa de parentes, no Recanto dos Buritis. Por volta das 2h, retornava para casa, quando no portão de entrada foi abordado por Mamute e o adolescente que anunciaram o roubo, a vítima entregou o dinheiro que possuía no momento, cerca de R$ 60.

Fé em Deus, que mora na cidade de Porto Acre (60 quilômetros de Rio Branco), chegou a pedir a dupla que não levasse o seu celular, pois este seria o único meio de comunicação com sua esposa, que  havia ficado em Porto Acre, os apelos foram tomados como ofensa e Mamute disparou por três vezes antes de fugir em uma bicicleta.

 A vítima foi socorrida por uma viatura do Samu e teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência devido a gravidade dos ferimentos. O menor já se encontra recolhido a uma Unidade Sócio-Educativa e Mamute passará por reconhecimento individual por figurar como suspeitos em outros roubos.

Sair da versão mobile