Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assalto com refém termina com empresário ferido

O empresário Welington Pinheiro da Silva, 29 anos, e a esposa viveram momentos de terror na madrugada de ontem, 21, quando quatro assaltantes armados de escopeta e revólver invadiram o apartamento do empresário, localizado no bairro da Capoeira.
Presos2205
Após horas de tortura os bandidos fugiram levando computadores, dinheiro, jóias e outros objetos.

Durante a permanência da quadrilha no apartamento das vítimas, eles teriam amarrado e amordaçado o empresário e trancado a mulher em outro cômodo da casa.

As vítimas temendo pela reação dos criminosos atenderam todas as exigências, mesmo assim o empresário que em nenhum momento reagiu foi ferido com um corte profundo nas costas, em seguida os assaltantes fugiram.

Guarnições de policiais militares do 5° Batalhão seguiam em direção ao posto de combustível para abastecer as motocicletas no exato momento em que o empresário conseguiu se soltar e ferido correu para o meio da rua pedindo socorro.

Imediatamente os militares pararam para socorrer a vítima que contou o ocorrido informando que os assaltantes teriam acabado de sair do apartamento.

Enquanto um militar ficou socorrendo o empresário ferido, os demais militares saíram em busca de localizar e prender os suspeitos.

Poucos minutos depois a guarnição do 5º BPM conseguiu interceptar a quadrilha que seguia no Parque da Maternidade.

De acordo com informações um menor de idade que integrava a quadrilha ainda tentou atirar contra a guarnição, dois adolescentes, e Márcio de Oliveira Brito, 19 anos, foram presos e um quarto conseguiu fugir.
Em poder dos acusados a polícia encontrou todos os objetos, jóias, dinheiro e computadores roubados das vítimas.

Sair da versão mobile