Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso acusado de abusar sexualmente de duas filhas

Francisco das Chagas Torres Bandeira, 52 anos, morador do bairro Taquari foi preso na manhã de ontem, 9, acusado de abusar sexualmente de duas filhas de 11 e 14 anos. De acordo com informações do delegado Rafael Pimentel, do Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima (Nucria) da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) responsável pelo inquérito policial, o crime teria acontecido em 2006, quando o acusado foi preso e encaminhado a penitenciária.
Acusado1005
“Naquela ocasião ele foi indiciado por violência doméstica e era investigado por crime de estupro a vulnerável, no caso as próprias filhas. No decorrer do processo ele perdeu a guarda das filhas, mesmo assim as crianças eram levadas ao presídio para visitar o pai. O acusado aproveitou as visitas para apelar, pedindo as filhas que em juízo desmentissem a acusação, o que realmente aconteceu”, detalhou a autoridade policial.

Liberado do presídio, pai voltou a abusar das filhas – Segundo investigação do Nucria, Ministério Público e Vara da Infância, após ser posto em liberdade Francisco das Chagas voltou a abusar das filhas.

O que foi confirmado em novo depoimento em que as vítimas relataram que teriam atendido ao pedido do pai para desmentir o abuso, pois ele havia chorado pedindo as adolescentes que não o deixasse preso.
Sensibilizadas com o apelo do pai, as meninas decidiram desmentir a acusação, mas ao serem abusadas novamente resolveram conta tudo ao juiz.
Francisco das Chagas foi encaminhado ao presídio por determinação da Justiça e dessa vez ele permanecerá até o julgamento.

 

Sair da versão mobile