Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem que matou outro há 12 anos se arrepende e se entrega no Presídio

preso_12_anos

No final da tarde de quarta-feira, 18, agentes penitenciários do Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde, em Rio Branco foram surpreendidos com a atitude de um homem identificado pelo nome de Erivaldo Gomes da Silva, 34 anos.


Ele fez o caminho inverso do que normalmente acontece no Presídio. Dizendo-se arrependido por ter matado um homem no dia 17 de outubro de 1999, no Projeto Tocantins, região do município de Porto Acre, Erivaldo afirmou que estava ali para cumprir sua pena, alegando arrependimento.


“Passei anos fugindo da Polícia, mas nunca consegui fugir da minha consciência, além disso, entrei na Igreja e hoje sei que somente pagando pelo crime que cometi terei o perdão de Deus e o meu próprio, vim confessar meu crime e dizer que estou pronto para pagar a minha pena” declarou o homem.


Como não podiam prender Erivaldo, pois naquela unidade prisional não existia nada que comprovasse um Mandado de prisão contra ele, os agentes penitenciários conduziram Erivaldo a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil.

Sair da versão mobile