Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Incêndio na madrugada destrói tapeçaria e gráfica

incendio_1

O incêndio teve início por volta das 2h30 da madrugada de domingo, 22, e destruiu completamente uma gráfica e uma tapeçaria instaladas na esquina das ruas Omar Sabino e Vaniseis Taposa Miranda, próximo ao Conjunto Esperança.


De acordo com informações populares que passavam no local, freqüentadores de um bar localizado na Avenida Ceará e vigilantes de empresas próximas ao local, o incêndio começou pelo prédio onde funcionava uma Tapeçaria e em poucos minutos se alastrou atingindo o prédio ao lado onde funcionava uma gráfica a Pro Art´s.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para combater o incêndio, mas devido os prédios serem construídos de madeira antiga o fogo se alastrou rapidamente com labaredas que chegaram a atingir cerca de dez metros de altura.


Até um orelhão público foi destruído pelas chamas e o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para evitar que as chamas se alastrassem para as residências próximas.


Segundo informações, o incêndio pode ter sido criminoso, existem suspeitos que o incêndio tenha sido provocado por um ex funcionário da Tapeçaria demitido a poucos dias e que teria ficado com raiva do ex patrão.


O proprietário da gráfica que chegou ao local minutos depois afirmou que somente ele teve um prejuízo acima de R$ 100 mil, somente uma máquina recém adquirida pelo empresário custou R$ 70 mil, além de outros equipamentos e material de consumo.


O Corpo de Bombeiros Militar deverá divulgar laudo com as causas do incêndio nos próximos dias.


A princípio foi cogitada a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por um curto circuito, mas a forma como aconteceu e o curto tempo que as chamas se alastraram levam a suspeita de ter sido criminoso.

 

incendio_2 incendio_3

 

incendio_4

Sair da versão mobile