Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista de carreta dorme ao volante atropela cinco operários e mata dois esmagados na BR 364

carreta_tragedia_1

A tragédia aconteceu na tarde de ontem, 25, por volta das 15h quando uma equipe de operários da Empresa Castilho que presta serviço ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte ), trabalhavam na recuperação da BR 364 trecho entre Rio Branco e Porto Velho, e cinco foram atropelados e dois esmagados por uma carreta.


De acordo com informações os operários trabalhavam tapando buracos na BR 364, proximidades do Posto Fiscal da Tucandeira, ainda em território rondoniense, quando a carreta bi trem de seis eixos com 24 pneus, conduzida por Luiz Carlos dos Santos, 56 anos, trafegava sentido Rio Branco/Porto Velho e o motorista dormiu ao volante e carreta desgovernada avançou em direção ao grupo de operários atropelando três que foram arrastados por cerca de 150 metros, até a carreta colidir de frente com uma caçamba da empresa que os operários trabalham e atropela mais dois operários.


Dois operários foram esmagados e morreram no local do acidente, três foram socorridos pelos colegas de trabalho e levados ao Hospital da Vila Nova California e devido à gravidade dos ferimentos foram transferidos para o Pronto Socorro de rio Branco.


Os dois operários mortos são: Everaldo da Silva, que morava na Vila Extrema e Agilu Gama Sampaio, que residia no Distrito de Vista Alegre do Abunã.


Os sobreviventes da tragédia foram: Alexandre Prado, Carlos de Oliveira e terceiro identificado apenas pelo nome de Francisco.


Dos três que sobreviveram a tragédia, Alexandre Prado sofreu ferimentos graves com múltiplas fraturas e traumatismo craniano, Francisco também sofreu ferimentos graves e fraturas, somente Carlos de Oliveira que estava dentro da caçamba é o que menos saiu ferido, mesmo assim sofreu ferimentos graves e fraturou punho esquerdo, mas permaneceu consciente.


O motorista foi preso por policiais militares de Vila Nova Califórnia, entregue aos Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Acre e conduzido a Delegacia onde prestou depoimento pagou fiança e foi liberado.


Devido a distância a equipe do Instituto Médico Legal – IML de Porto Velho chegou ao local do acidente por volta das 22h onde resgatou os corpos das duas vítimas fatais e encaminhou para Porto Velho para exame cadavérico.


Devido à gravidade do acidente o trecho da BR 364 entre a Vila Nova Califórnia e o Posto da Tucandeira ficou bloqueado por cerca de três horas, sendo liberada com a chegada da PRF.

 

carreta_tragedia_2 carreta_tragedia_3

 

carreta_tragedia_4 carreta_tragedia_5

 

carreta_tragedia_6

Sair da versão mobile