Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Onze presidiários tentam fuga cavando buraco

Agentes penitenciários de plantão no Presídio Francisco de Oliveira Conde interceptaram na tarde de terça-feira, 10, uma tentativa de fuga de onze detentos do Pavilhão E. De acordo com informações os detentos já haviam cavado um buraco na parede e substituíram o concreto quebrado com uma mistura fabricada por eles composta de papel higiênico e sabão.
Fulga12
A descoberta foi feita durante uma revista de rotina em uma das celas do pavilhão E, quando os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento dos presos. O buraco chamado de “Mocó” foi aberto na parede do banheiro e pelo diâmetro e profundidade supostamente a fuga aconteceria no período da noite, pois os detentos já haviam confeccionado “teresa”, uma espécie de corda confeccionada com pedaços de lençóis, que seria usada para escalar a muralha.

O que mais chamou a atenção dos agentes foi a “massa” inventada pelos detentos, que possui textura e cor semelhante a de cimento e que de longe fica imperceptível a diferença.
Os onze detentos foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes  (Defla) da 5ª regional, onde foram autuados por danos ao patrimônio público.

 

Sair da versão mobile