Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil lacra drogaria na Sobral

Vigilância Sanitária Municipal realizaram na manhã de ontem, 21, blitz em duas farmácias da Capital. A drogaria Rio Branco foi lacrada por irregularidade na documentação.

Localizada na Rua 15, Bairro Sobral, o estabelecimento estava funcionando há cerca de 90 dias e usava documentação de outra farmácia lacrada pela polícia, também por irregularidade, para comprar medicamentos junto as distribuidoras. A primeira drogaria lacrada é a drogaria Divisor, que pertence ao mesmo grupo, dono da drogaria Rio Branco.

A blitz teve origem em dois pontos específicos. Cabe ressaltar que o delegado Nilton Boscaro da 3ª Regional e sua equipe investigavam o furto de uma farmácia de onde foi furtado grande quantidade de medicamentos, crime ocorrido no dia 18 de abril. Durante as investigações os policiais encontraram indícios de que parte do medicamento furtado estaria sendo comercializado na drogaria investigada.

Em razão das informações a autoridade policial, responsável pela investigação, ingressou na Justiça com uma representação de busca e apreensão, que foi concedida e o cumprimento da ordem judicial foi realizado na manhã de ontem. No endereço além de medicamentos não autorizados ficou constatado outras irregularidades, entre as quais, a utilização de documentos irregulares.

O proprietário da drogaria (nome não mencionado pela polícia) foi detido e conduzido a 3ª Regional para esclarecimentos. A polícia não descarta a possibilidade de indiciamento do mesmo por receptação, caso a pericia comprove que o medicamento apreendido em seu estabelecimento pertence à drogaria furtada no dia 18.

Conforme o delegado Nilton Boscaro parte da medicação apreendida durante a blitz na referida farmácia fazem parte do mesmo lote dos remédios roubados da drogaria vitimada pela ação dos larápios. “Nosso objetivo é recuperar os bens da vítima, que perdeu quase R$ 50 mil na ação criminosa”, observou Boscaro. (Assessoria Polícia Civil)

 

Sair da versão mobile