X

PRF apreende carros transportando mais de 1,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprenderam dois veículos lotados de cigarros contrabandeados da Bolívia e que seriam comercializados em Rio Branco.
De acordo com informações a primeira apreensão aconteceu por volta das 22h de quarta-feira, 11, na altura do km 25 da BR 364 sentido Rio Branco/Porto Velho, quando o motorista do veículo, placas, KAG-8036  “furou” a barreira policial montada nas proximidades do trevo das quatro bocas que dá acesso a BR 317.


Segundo informações o condutor não atendeu a ordem de parar e optou por empreender fuga. Forçando uma perseguição da Polícia que terminou na altura do km 15 da BR 317, quando os ocupantes abandonaram o carro e se evadiram entrando na mata.


O veículo foi abandonado na estrada e no interior do carro, os agentes da PRF encontraram  675 pacotes de cigarros contrabandeados da Bolívia.


Por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira, 12, a mesma equipe de patrulheiros da PRF interceptou o veículo, placas NAD-6967, que trafegava na BR 364, na altura do km 09, proximidades do Distrito Industrial.


A exemplo do primeiro veículo apreendido o condutor ao perceber a presença da Polícia na pista resolveu ultrapassar a barreira policial empreendendo fuga até perdert o controle do carro que saiu da pista e os ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam na mata.


Dentro do carro foram encontrados 850 pacotes de cigarros adquiridos na boliviana denominada Vila Evo Morales que faz fronteira com o município de Plácido de Castro.
Os veículos e cigarros contrabandeados foram levados para a sede da PRF em Rio Branco, em seguida encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Acre.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: