Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Testemunha de crime é alvejada a tiros antes de prestar depoimento

A tentativa de homicídio contra Álvaro Leandro da Silva, 35 anos, morador do bairro Wilson Ribeiro, aconteceu por volta das 10h de ontem, 13, quando um homem identificado pelo nome de Rogério que também é morador do bairro armado de espingarda tentou por fim a vida de Leandro na tentativa de impedir que a vítima prestasse depoimento a Justiça onde incriminava Rogério que responde por um crime de homicídio contra um cobrador de ônibus.
Tiro1504
De acordo com informações, a vítima saiu de casa para ir a um comércio comprar pão e em seguida deveria comparecer ao Fórum de Rio Branco, onde seria ouvido como testemunha de acusação contra Rogério em um processo que ele responde por homicídio.

Para tentar impedir o depoimento de Álvaro Leandro, o acusado teria tentado matá-lo. A vítima foi atingida com um tiro de espingarda nas costas em que os fragmentos de chumbos atingiram a coluna e pulmão de Leandro que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro.
O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia, tomando rumo ignorado.

Sair da versão mobile