Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Élson Santiago realiza o sonho de ser governador do Acre

Qual o político que nunca sonhou em governar o seu estado? Pois o atual presidente da Aleac, Élson Santiago (PP), um discípulo da política de bastidores, alcançou o objetivo mais rápido do que imaginava. Hoje ele governará o Acre por 24 horas. Parece pouco, mas para quem há oito meses lutava para uma reeleição na Aleac, o resultado das reviravoltas políticas acreanas saíram melhor do que a encomenda. Deputado estadual por sete vezes, mas considerado um “azarão” na disputa pela presidência, Santiago, assumiu a gestão da Casa legislativa acreana há quatro meses.

Com as viagens do governador Tião Viana (PT) e do vice, César Messias (PP), o parlamentar de 58 anos nascido em Cruzeiro do Sul, terá o gostinho de se sentar pela primeira vez na cadeira executiva do Estado. “Sinceramente nunca imaginei que um dia seria governador do Acre. É apenas por um dia, mas para mim vale por quatro anos”, diz ele com uma pontada de irreverência. E depois complementa: “fico orgulhoso de já ter sido vendedor de bolos e salgados nas ruas de Cruzeiro do Sul, na minha infância e, de ter chegado ao cargo de governador, mesmo que seja por algumas horas”, brincou.

Depois de uma rápida reunião no Gabinete do governador Tião Viana (PT), ontem pela manhã, Santiago provocava o deputado Moisés Diniz (PCdoB). “O meu primeiro ato será trocar a liderança do governo na Aleac”, ironizava. Claro que a brincadeira com o comunista denota uma grande amizade entre os dois que lutam para manter a hegemonia na Casa. “A unidade da mesa diretora e a harmonia com os todos os deputados está sendo construída. O tempo e o bom relacionamento que sempre tive com os parlamentares têm facilitado o meu trabalho. A gente vai ganhando experiência e encontrando os atalhos para a solução dos muitos problemas que surgem naturalmente numa Casa democrática”, finalizou.  

 

Sair da versão mobile