Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Bujari, Sena e Porto Acre, Jorge e Aníbal fortalecem parceria com a comunidade

“A política quando malfeita prejudica todo mundo, mas quando bem feita pode melhorar a vida da gente”, com essa afirmação o senador Jorge Viana (PT-AC) traduziu um dos objetivos dos encontros realizados nos municípios de Bujari, Sena Madureira, no sábado (7) e em Porto Acre, no domingo (8). “Ser senador é um novo desafio para nós e só venceremos esse desafio, se nossos mandatos forem úteis”, completou.
Ele e o senador Aníbal Diniz (PT-AC) percorreram os 22 municípios do Acre em menos de 100 dias de início do ano legislativo para se apresentar a comunidade como senadores e colocarem seus mandatos a serviço do bem comum.

“Estamos vivendo um momento apropriado para refletir sobre o futuro do Acre e trabalhar somando esforços e dividindo responsabilidades para garantir que todos os municí-pios recebam atenção no sentido de dar passos adiante rumo a melhoria da qualidade de vida para todos”, enfatizou o senador Aníbal Diniz durante o encontro realizado no Bujari com a presença de lideranças locais, vereadores e o prefeito Edvaldo Padeiro (PMDB).

Para o prefeito, independente de sigla partidária, a ida de dois senadores ao município trata-se de um gesto que merece todo respeito e atenção. “Eu não poderia deixar de receber os senadores. Se o assunto é para o bem de toda a nossa comunidade, nós só temos a agradecer a disposição deles porque precisamos muito dessa ajuda para garantir os recursos que precisamos para trabalhar”, disse.

Como coordenador da bancada federal, o senador Aníbal Diniz garantiu que todos os pleitos de todas as prefeituras do Acre estão tendo a atenção necessária e o tratamento justo. “Sabemos que é um ano difícil para o Brasil, pois no momento a presidenta Dilma está tendo que tomar medidas radicais para manter a inflação sob controle, mesmo assim, temos nos empenhado no sentido de mostrar as peculiaridades dos municípios do Acre que dependem quase que exclusivamente dos repasses federais para executar ações”, destacou.

Por outro lado, o senador Jorge Viana, está apresentando a cada um dos prefeitos a situação de adimplência ou inadimplência das Prefeituras para levantar as que estão aptas a receber os recursos federais e aquelas que precisam se ajustar. (Assessoria)

Sair da versão mobile