Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em seminário de avaliação de 120 dias, Tião diz que foco será o serviço público

Na abertura do seminário de avaliação dos 120 dias de governo, gestores de todas as pastas do Estado receberam do governador Tião Viana clara demonstração de credibilidade na atual equipe, ao mesmo tempo em que ouviram novamente a exigência de buscar a excelência nos serviços prestados à população em todos os setores. Reconhecer os erros e buscar soluções que valorizam a efetividade do serviço público para atingir as metas de atender cada vez melhor o cidadão é um dos temas trabalhados durante os dois dias de seminário que acontece em regime de imersão, no Centro de Treinamento da Diocese.
120_dias1105
O governador citou como positivos, os investimentos aplicados nesses quatro meses de administração em agricultura familiar, produção rural, industria-lização, ciência e tecnologia Tião anunciou para a próxima semana a inauguração de uma usina de energia capaz de gerar 40 mil megawatts, o suficiente para dar suporte nos casos de queda de fornecimento da empresa distribuidora e destacou como o foco a partir de agora o serviço público de qualidade para atingir “um modelo compatível com o terceiro milênio”.  “Queremos avançar e pensar grande na composição de equipe de carreira que esteja disposta a trabalhar conjuntamente, unida para vencer as barreiras que separam esferas de governo. Não importa o que é de município, do estado ou federal, é preciso que seja feito, que o cidadão seja bem atendido”.

Tião Viana afirma que o relacionamento entre governo e comissionados é de 2,5% totalizando 1.454 pessoas, o que representaria a menor meta de cargos de confiança do país.  Apesar de considerar a máquina estatal enxuta diz que não haverá novas nomeações para cargos em comissão. Para o senador Jorge Viana, o governador terá desafios muito maiores em seu mandato pelo padrão de qualidade que se estabeleceu no Acre em todos os segmentos. Em sua avaliação os resultados já alcançados nos quatro meses de gestão de Tião não refletem apenas os 120 dias de um governo iniciante, mas 12 anos de um projeto que considera vitorioso.

A opinião sobre o bom desempenho deste início de gestão é compartilhada pelo presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Acre, Leandro Domingos que declarou satisfação do setor produtivo com as respostas rápidas do governador em atender compromissos firmados durante a campanha e cita a revisão tributária do Estado como exemplo de gestão democrática. “O setor foi consultado em todos os municípios e ver que nossas sugestões foram ouvidas e colocadas em prática nos dá confiança e nos deixa na expectativa de crescimento para que o Acre possa dar a alavancada que sempre esperou”.

Palavra proibida – Para finalizar, o governador Tião Viana lembra que o seminário é realizado para avaliar administrativamente os gestores e que a análise dos resultados se dá por pesquisas e pela manifestação da opinião pública. O erro na demora no repasse dos recursos para o Educandário Santa Margarida foi admitido pelo governador e citado como exemplo de omissões que não irá mais admitir em seu mandato. “Se errarmos temos que assumir e encontrar um meio de solucionar da melhor forma, em conjunto”. E avisa que só está proibido um pedido: “o de cargos de confiança”.

Sair da versão mobile