Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana diz que Dilma pediu aos petistas do Senado para melhorar o Código Florestal

A presidente Dilma Rousseff pediu à bancada do PT no Senado que aperfeiçoe o projeto do novo Código Florestal aprovado pela Câmara, de uma forma que ajude o pequeno produtor penalizado com multas ambientais mas, ao mesmo tempo, preserve a imagem do Brasil como um país que não destrói o meio ambiente. A informação foi dada pelo senador Jorge Viana, que participou do almoço, ontem, 26, com a chefe do Executivo no Palácio da Alvorada.
Jorge-Dilma27
Segundo o senador acreano, mais de 90% do tempo do encontro foram dedicados ao Código Florestal. “A presidente pediu à bancada petista para que ajude a ajustar o Código, de uma forma que atenda aos interesses do setor produtivo e, principalmente, do pequeno produtor familiar”, afirmou o senador.

Jorge Viana acrescentou que tanto a presidente Dilma Rousseff quanto a bancada petista concordaram que o Senado pode levar o debate do novo Código Florestal a um ponto de equilíbrio, no qual nem o meio ambiente nem o setor produtivo sejam satanizados.

O senador do Acre diz estar empenhado em contribuir para que o debate sobre o Código Florestal se dê com equilíbrio. “Tenho um compromisso de vida com o modelo de desenvolvimento sustentável e com os povos da floresta e junto com os governadores Binho Marques e Tião Viana, conseguimos tornar o Acre uma referência na forma de usar os recursos florestais. O Brasil precisa incentivar quem trabalha na floresta, para que o setor florestal fique do tamanho da atividade agropecuária e, como ela, gere mais emprego e renda”, acrescentou.

Jorge Viana informou também que o chefe da Casa Civil,  ministro  Antonio Pa-locci, participou do almoço com a presidente Dilma Rousseff e disse aos senadores que as consultorias por ele pres-tadas a empresas foram feitas dentro da lei e da ética e que encaminhou esclarecimento à Procuradoria Geral da República. (Agência Acre)

 

 

Sair da versão mobile