Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcio Bittar garante recursos para construção de abrigo de universitários

 O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (9) com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Olinda Batista, para discutir o projeto da construção de um residencial para universitários que moram no interior do estado.

 A iniciativa é uma promessa de campanha do parlamentar, que foi procurado pelo vereador de Sena Madureira Zenil Chaves (PPS). O ex-senador Geraldinho Mesquita já tinha apresentado emenda semelhante ao valor aproximado de 1 milhão de reais ao Orçamento da União, mas até agora os recursos não foram liberados.

 Na semana passada, Bittar se encontrou com o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e recebeu dele a garantia da concessão de um terreno para construir o prédio que vai abrigar os estudantes.

 A reitora Olinda se comprometeu em elaborar o projeto do prédio com seus custos e entregá-lo ao deputado até o mês de agosto. Ela disse que não fez o residencial antes por falta de dinheiro.

 Bittar anunciou que vai procurar o senador Jorge Viana e outros parlamentares acreanos para endossar a idéia, independente das cores partidárias. Até o fim do mandato, o tucano quer o residencial pronto.
“Queremos um projeto grande para atender muitos alunos. Já me incorporei a essa luta do vereador Zenil e vejo que a reitoria está interessada”, disse Bittar.

 Já o vereador Zenil saiu entusiasmado da reunião e adiantou que não vai sossegar enquanto não conseguir a construção. De acordo com ele, após fazer um estudo com sua assessoria constatou que muitos universitários oriundos dos municípios desistem de estudar por falta de condições e abrigo.

“Sou pai e sei das dificuldades para custear despesas de um estudante de ensino superior”, comentou.

 Cerca de 300 alunos podem ser beneficiados com o alojamento, desde que comprovem origem de famílias modestas. A casa vai ser construída em um terreno da Prefeitura no Parque Tucumã e pode ter quatro andares. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile