Presidenta Dilma está com pneumonia leve

 A presidenta Dilma Rousseff padece de pneumonia leve, informa o cardiologista e médico particular da petista Roberto Kalil Filho. Na sexta-feira (29), com sintomas de gripe que a impediu inclusive de receber autoridades no Palácio da Alvorada (residência oficial), Dilma já havia cancelado a ida aos festejos do Dia do Trabalho (hoje, 1º de maio) organizados em São Paulo pela Força Sindical e outras quatro centrais.

 Dilma fez exames ontem (sábado, 30) e hoje no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo – ela voltou com sintomas desde a viagem à China, há duas semanas. A presidenta foi medicada com antibióticos e, depois dos procedimentos hospitalares, liberada. “A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana. Mas, como começou a se sentir febril, decidiu adiantar os exames”, informou Roberto Kalil, segundo a Folha Online.

 As complicações de saúde impediram Dilma de comparecer ao 1º de Maio organizado por centrais sindicais no centro de São Paulo. No evento, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos principais nomes da oposição no Congresso, fustigou o PT quando deu ao governo petista as “boas-vindas” para o que classificou como “maravilhoso mundo das privatizações” – referência à pecha tucana de privatização das empresas estatais.

 Segundo Kalil, Dilma poderá trabalhar normalmente nesta segunda-feira (2). “Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos”, disse.  (Congresso em foco)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation