Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senadores e prefeitos do Acre se unem para lutar por verbas federais

O coordenador da bancada acreana, senador Aníbal Diniz, reuniu-se com o senador Jorge Viana e com seis prefeitos do Estado, inclusive dois do PMDB, para discutir a estratégia de liberação de recursos de emendas parlamentares anteriores a 2011, cujo pagamento estava pendente pelo governo, e num sinal de que a proposta dos dois senadores de lutar pelo Acre, independentemente da coloração partidária, já começa a dar frutos.

Segundo o senador  Jorge Viana, os parlamentares e prefeitos do Acre se uniram, tanto os de governo quanto os da oposição, para exigir  prioridade na liberação de recursos para o Norte e Nordeste e, em especial, para o Acre. Segundo ele, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e o governador Tião Viana  participam desse esforço por mais verbas para o Estado.

Há dois dias a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 750 milhões aos municípios para garantir a continuidade de obras já iniciadas e com medição realizada. Segundo ela, já foram liberados R$ 520 milhões deste total esta semana e o restante será autorizado em 6 de junho.

O encontro contou com a presença dos prefeitos João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro), de Bujari;  Wagner Sales (PMDB), de Cruzeiro do Sul; José Maria Rodrigues (Zé Maria), de Porto Acre; Francisco Ernilson de Freitas (Burica), de Rodrigues Alves; Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos (Bira), de Xapuri;   Cleidson Rocha (PMDB), de Mâncio Lima;  e Randson Oliveira Almeida (Randinho), de Marechal Taumaturgo. (Assessoria)

Sair da versão mobile