Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador quer explicações sobre iluminação pública

O vereador Marcelo Jucá (PSB) aprovou ontem, na Câmara Municipal, um requerimento no qual representantes da prefeitura vão explicar os motivos má iluminação nas ruas da Capital. O parlamentar também quer saber com está sendo aplicados os recursos arrecadados da taxa de iluminação pública, que é cobrada nas contas mensais de energia. 

De acordo com Jucá, a sabatina, que acontecerá na próxima quarta-feira (11), é motivada pelos números excessivos de reclamações, não obstante à demora no atendimento das solicitações. O vereador informou que a Eletroare arrecada mensalmente cerca de R$ 600 mil, repassando 90% desse valor à prefeitura.

“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida e à segurança da população. Também é de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico da cidade, estando diretamente ligada à Segurança Pública por prevenir a criminalidade e a marginalidade”, justificou Marcelo Jucá, acrescentando o munícipe chega a ser  impedido de exercer o direito de  ir e vir.

Ele atribuiu o medo de assalto existente nos bairros, sobretudo nos mais afastados, e outros tipos de violência à falta de manutenção no serviço. O parlamentar considera ineficientes os serviços prestados aos moradores. “Precisaríamos ter um disk-cidadão, onde as reclamações e pedidos tivessem um encaminhamento e acompanhamento, até a resolução definitiva”, propõe o vereador.

Sair da versão mobile