Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Merci!

Grato ao colunista How Campos pelo gentil  presente enviado ao titular diretamente de Manaus. Valeu!

Baile
O clube Rio Branco foi todo reformado para a grande festa que comemora os 92 anos do Estrelão. A noite de gala acontece dia 8 de julho com o show da banda L 4 da Bolívia e uma decoração super chic. As últimas mesas estão sendo reservadas com o titular pelo fone: 9983-8758.

Mixou!
Faltou público para a “marcha pela liberdade” ontem no Centro da cidade. Os organizadores ficaram decepcionados com a fraca participação da sociedade no ato que reivindicava direitos iguais para todos.

Santa erva!
Durante a marcha pela liberdade não passou despercebido o protesto de um grupo de jovens pedindo a descriminalização da maconha.

Arraial
 Dias 14, 15 e 16 de julho o SEST SENAT promove um super arraial para os trabalhadores dos transporte e a comunidade em geral com muitas atrações musicais e comidas típicas.

Quem paga?
É crescente a chiadeira entre bacharéis de Direito em todo o país na hora de fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A taxa de inscrição de R$ 200 é bem superior ao que se cobra na maioria dos concursos públicos pelo país.

Riri1
Empresários  Stanlley Bitar e Michelle Melo na apresentação da clínica de fotodepilação NÃO + PÊLO, que aconteceu na última segunda-feira para os colunistas sociais da cidade.

Riri2
Quem reuniu os amigos no último sábado dia 11, foi a bela Thaliane Rodrigues, para comemorar idade nova. Parabéns!

O país nos rouba!
Entre os 30 países com as maiores cargas tributárias, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em bem-estar para seus cidadãos.
Com carga tributária de 34,41% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2009, o país fica atrás dos vizinhos Argentina e Uruguai quando se analisa o retorno dos tributos em qualidade de vida para a sociedade.
Nesse comparativo, os Estados Unidos, seguido pelo Japão e pela Irlanda, são os países que mais bem aplicam os tributos em melhoria de vida de suas populações.

Adoção
O ator Juca Chaves enviou uma poesia à presidente Dilma Rousseff pedindo audiência. Ele quer promover o programa de “adoção sem preconceito”, que estimula pais a escolherem crianças negras.

Corredor
Na edição deste domingo, o Acre Economia traz uma reportagem sobre a Rodovia Transoceânica. Alguns chamam de Estrada do Pacífico. O suplemento econômico sugere reflexões sobre o que instituições públicas e empresas devem fazer (e rápido) para que a estrada não se transforme em um “corredor de exportação”.

Fala tiririca!
Depois de quase ter sido impedido de assumir o mandato por dúvidas sobre sua alfabetização, o deputado Tiririca (PR-SP) deve estrelar campanha contra a evasão escolar nas inserções reservadas a seu partido, o PR (Partido da República). Em um dos comerciais, ele se dirigirá às crianças: “Menino, educação é coisa muito séria. Quem não estuda não aprende”.

Riri3
Empresário Tião Nemetala com a esposa Elisângela Nemetala no show sertanejo do Arena da Floresta.

Política
No apagar das luzes da quinta-feira, 16, Renan Calheiros mudou de opinião e incluiu em seu relatório, na Comissão de Constituição e Justiça, proposta para que os mandatos de presidente, governadores e prefeitos seja de quatro anos, com reeleição. A iniciativa do senador derrubou a proposta original da reforma política – cinco anos para esses cargos, sem direito a nova eleição. O vaivém será decidido no colegiado na próxima semana.

Riri4
Meu filhão Thiago Theodoro, goleiro do Rio Branco, comemorando com os amigos a conquista do campeonato acreano infantil sob o comando da competente treinadora Cláudia Malheiros. Parabéns moçada!

Riri5
Adriano e Vera Conde com o filho Erick Conde no show da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Rio de piranha!
O velho PMDB do doutor Ulisses Guimarães, pelo menos no Acre, está um vespeiro.
O grupo ligado ao ex-deputado federal João Correia não aceita a indicação de Fernando Melo para concorrer a cadeira de prefeito pela sigla. Vem briga por aí!

 

Sair da versão mobile