Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 19/06/2011

* Bonita a Marcha pela Liberdade ontem pelas ruas do Centro da cidade.

* Na quinta-feira, tem a procissão de Corpus Christi dos católicos.

* E no mesmo dia, a Marcha para Jesus dos Evangélicos.

* Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, já, já vem a Marcha da Maconha.

* É isso aí.

* Nada melhor do que uma sociedade democrática, pluralista.

* A propósito da Marcha da Maconha, esta semana já surgiu um probleminha na Penal.

* Alguns presos foram flagrados repartindo uma certa quantidade de “baseados”.

* Ao serem enquadrados na delegacia, de pronto, bem informados sobre a decisão do STF, alegaram que estavam exercendo seu direito de fazer a Marcha da Maconha.

* Embora louvável, sob todos os aspectos, essa decisão do Supremo vai gerar este tipo de situação daqui por diante.

* Na política local, o fato da semana que chamou atenção foram as declarações de três vereadores da Capital desistindo de concorrer à reeleição.

* Luís Anute, Ricardo Araújo e o sargento Vieira jogaram a toalha.

* Sem-teto, porque a Câmara não tem sede, com os salários e vantagens reduzidos, disseram que o cargo já não compensa mais.

* Coisa rara na política.

* Agora, perguntem pro Petecão se ser senador não compensa…

* Pouco ou nada se comentou sobre a luta da camarada deputada Perpétua Almeida de tentar ainda fazer de Rio Branco uma das sub-sedes da Copa de 2014.

* Inclusive o Governo e políticos do Amapá estão levantando também a mesma bandeira e já começaram até a reformar o estádio Zerão, de Macapá.

* A queda-de-braço entre o Judi-ciário e o Governo sobre os repasses foi notícia sexta-feira no Jornal Na-cional, da Globo.

* Impressionante que, por mais atenção que se preste aos argumentos dos dois lados e, sobretudo, aos números, a conta não bate.

* Senador Jorge Viana não pára. Na sexta, estava em Manaus e ontem já estava voando para os Estados Unidos para falar na Universidade de Harvard.

* A respeito de uma nota da coluninha, uma correção: a rigor, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, teria empregado apenas o filho Fagner como secretário.

* Alunos, diretores e professores dos colégios particulares reclamando – e com toda a razão – da proposta de a Ufac instituir a quota de reserva de 80% das vagas para os estudantes da rede pública.

* O Conselho Universitário precisa rever essa medida, sob pena de cometer uma tremenda injustiça.

* Prefeito Raimundo Angelim e o diretor-presidente Jackson Marinheiro convidando para as comemorações dos 30 anos da Emurb, amanhã, às 7h15, no Distrito Industrial, Zona A.

* Leitor, responda depressa… Não esquece, deixa pra lá. Segunda, a gente conversa.

Sair da versão mobile