Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cinco atletas acreanos embarcam para último treino na seleção brasileira

Cada vez mais os praticantes de artes marciais no Acre consolidam o bom momento que o Estado do Acre passa, aumentando cada vez mais o número deles que participam de competições internacionais. Almejando isto é que uma delegação de cinco atletas embarcam para Campinas/SP para o último treino da Seleção Brasileira de Kung Fu, antes do embarque para o Uruguai, onde devem participar do Sulamericano, entre os dias 14 a 17 de julho.

Com a participação confirmada de 12 países sulamericanos, a expectativa é para o alto nível técnico. E é por isso mesmo que existe a obrigatoriedade dos atletas da Seleção Brasileira participarem da maior quantidade possível dos treinos. “Estamos confiantes em um bom treino e a permanência na Seleção”, salienta Adgeferson Diniz, cinco vezes campeão brasileiro no combate, até 85kg, além de defender o título do Sulamericano.

Além de Adgeferson, os acreanos na Seleção Brasileira são: Professor Jânio Lira (formas), Jamile Raquel (formas tradicional), Adriano Tainá (shen tao – quedas) e Edson Portela (até 57kg – shen tao – quedas). “Infelizmente o maior desafio para a maioria dos atletas é conseguir patrocínio para participar dos treinos da Seleção”, lembra Adgeferson, que conta com os seguintes apoios: Boca Cheia, SNC Suplementos, Bessa Terraplanagem, Recol Motos, Mais Academia, Acre Suplementos, além do Governo do Estado do Acre que apoia todos.

Sair da versão mobile