Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Galo sofre, mas garante a vitória e a liderança

Pressionado pela vitória do Juventus, a equipe do Atlético Acreano entrou em campo decidido a sair com os três pontos, garantindo assim seu retorno a liderança do Campeonato Estadual Acreano, após o 3 a 1. No entanto o Náuas EC vendeu caro a derrota, principalmente influenciada pela boa apresentação do goleiro Saraiva.

O Náuas terá que enfrentar o Rio Branco FC, no estádio Arena da Floresta, porém existem especulações que os jogadores não entrariam em campo, devido os quatro meses atrasados de salário. O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, lembrou que existem sanções se realmente se concretizar as ameaças.

Alheio aos problemas do Náuas, o Atlético Acreano tem um jogo complicado contra o Plácido de Castro. Desta vez será o Juventus quem jogará sabendo o que será preciso para tentar acabar esta fase na liderança, pois joga no domingo, enquanto o Galo joga na sexta-feira.

O jogo foi tão equilibrado que o primeiro gol do Galo, anotado por Januário, só ocorreu aos 44 minutos iniciais, porém o Bina empatou com apenas 10 minutos da etapa final. Josy colocou novamente o Atlético na frente, com 30 minutos, e um golaço de fora da área, Polaco sacramentou a vitória, por 3 a 1.

Ficha Técnica
Atlético Acreano 3×1 Náuas
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 05/06/2011, às 19h30.
Árbitro: José Pinheiro
Gols: Januário, Josy e Polaco para o Atlético Acrea-no. Bina para o Náuas.
C.A.: Zidane, Ceildo (Atlético Acreano), Doni, Bina e Dú (Náuas).
Atlético Acreano – Douglas, Ley, Iesley, Zidane, Tragodara (Lelão), Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton (Renato), Josy e Januário. Técnico: Arthur Oliveira.
Náuas – Saraiva, Airton (Galego), Pelin, Gato, Eder, Danielson (Naim), Doni, Valdo (Jack), Bina, Dú e Emerson. Técnico: Carpegiane Maia.

 

Sair da versão mobile