Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juventus e Atlético jogam para chegar na “prorrogação”

Quem acompanhou o Campeonato Estadual Acreano Profissional, imaginaria facilmente que as equipes do AC Juventus e Atlético Acreano conseguiriam um resultado positivo na primeira das semifinais. No entanto as duas saíram derrotadas e agora precisam vencer duas vezes para chegar na final: no tempo normal e na prorrogação ou, no pior dos casos, na cobrança de penalidades máximas.
Futebol
A vantagem toda é do Plácido de Castro FC e do Rio Branco FC, ambos podendo terminar os 90 minutos com empate e, desta forma, chegar na decisão do Campeonato Estadual/2011. Caso o Estrelão seja um dos finalistas, qualquer que seja o adversário já garante a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O campeão Estadual garante a vaga para disputar a Copa do Brasil, considerado uma competição rendosa para os cofres do clube.

Juventus x Rio Branco – O maior clássico do futebol acreano nos últimos anos, Juventus e Rio Branco abrem as semifinais, às 17h30, no estádio Arena da Floresta. De um lado o Juventus ganha com o retorno do goleiro Leandro Bahia, enquanto no Estrelão o meia Testinha continua sendo dúvida para o clássico, apesar do técnico Everton Goiano afirmar que o meia está fora do jogo.

Quem ganha oportunidade com a “provável” ausência de Testinha é justamente o atacante Araújo, um dos responsáveis pelo resultado positivo no último final de semana.  Enquanto no arquirrival, o Juventus, além de Leandro, o técnico Ulisses Torres pode promover mais mudanças para tornar sua equipe mais agressiva.

Atlético x Plácido – Logo em seguida, por volta das 19h30, mas pode adiar caso o primeiro jogo vá para a prorrogação ou ainda, cobrança de penalidades, Atlético Acreano aposta todas as suas chances numa verdadeira “blitz” para reverter a vantagem adquirida no primeiro jogo pelo representante da “fronteira”.

Para quem chegou a ficar ameaçado de não fazer parte do elenco, devido o veto do ex-treinador, Zico chega a condição de herói das semi e ainda um dos artilheiros da competição. A responsabilidade dos gols será dividida com Nilton Goiano, artilheiro ao lado de Douglas (Juventus). Um dos maiores responsáveis pela vantagem, o goleiro Máximo espera repetir a atuação “digna de série A” novamente no domingo.

Arthur de Oliveira, técnico do Atlético, manteve a escalação guardada a sete chaves, apesar de que deve retornar com o recuperado Tragodara na cabeça da área e Ley na lateral direito. Cumprindo suspensão, Renato e Lelão não fazem parte dos que irão tentar a “maratona” para chegar na final e quem sabe a Série D.

 

Sair da versão mobile