Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juventus vai poupar parte do elenco contra o Alto Acre

Sem chances de ultrapassar o Atlético Acreano, comissão técnica do AC Juventus pretende poupar parte dos jogadores na despedida da fase classificatória do Campeonato Estadual Acreano, neste domingo à noite, no estádio Arena da Floresta. Seu adversário, o Alto Acre FC, fará a despedida da competição, pelo menos em 2011.

O técnico Ulisses Torres vai “dar ritmo” para alguns de seus jogadores, apesar de não gostar de utilizar a frase. “Tínhamos planejado para as duas situações, mas agora que já está definido vamos colocar alguns jogadores que vamos precisar no decorrer da competição para que sintam o jogo e possam nos ajudar nas semi e final”, avalia Ulisses.

Quem estará fazendo sua estreia no profissional e Campeonato Estadual Acreano é o jovem Cleverson, 3º goleiro, de apenas 17 anos. “Ele não é mais uma promessa, é uma realidade, mas precisamos ver como será seu comportamento”, avalia Ulisses. Quem ganhou elogio e estará em campo no domingo será Lucas e Renan, com as boas atuações que fizeram. Marquinho e Nilmar, retornando de contusão, Weverton, Jerônimo e Márcio também foram confirmados.

Sobre seu retorno, o zagueiro Marquinhos Costa foi ponderado. “O pior já passou, as dores não estão mais incomodando, agora é a fase final do tratamento e tentar ajudar o Juventus nesta reta final”, disse, garantindo que manteve o peso e isso facilitou o retorno aos gramados.

Luiz Henrique – Um dos “curingas” no elenco do Juventus (atuando em várias posições no Estadual), Luiz Henrique participou de uma competição de futsal na noite da última sexta-feira e por isso acabou não treinando e muito menos escalado para o jogo de domingo. O técnico Ulisses Torres entregou o caso para a diretoria que irá se reunir com o jogador na próxima segunda-feira, no clube.

“O presidente (Davi Abugoche) deu entrevista que qualquer jogador que fosse atuar no futsal, fora do acordo com a AABB, num prazo inferior a 48h dos nossos jogos, estaria fora do elenco”, salientou Ulisses. “Sabemos do prejuízo que teremos, principalmente com Kaio machucado (ficará afastado 10 dias) e não tendo outro atacante central, mas é preciso obedecer a hierarquia”.

Bicho – Com o final da fase classificatória e a definição do segundo lugar para o Juventus, o técnico Ulisses Torres passou para os jogadores a promessa que havia sido feita pela diretoria. “O valor da premiação pela segunda colocação (R$ 25 mil) será repartida entre jogadores, comissão técnica e os funcionários que trabalham no departamento de futebol”, disse o técnico.

“A promessa foi realizada quando do atraso do pagamento de três meses e, mesmo assim, todo o grupo continuou trabalhando de forma séria, com profissionalismo”, lembrou o técnico.

Independência x Adesg – Um rebaixado e o outro sem chances de chegar no G4, as duas equipes prometem entrar em campo para se despedir com vitória na abertura da rodada dupla no estádio Arena da Floresta, às 17h30.

Arbitragem – Tricolor e Leão do Quinari terá a arbitragem de Luck Jonhsson, auxiliado por João Jácome e Janilda Melo. Logo em seguida, Juventus e Alto Acre, o árbitro será Rubens da Silva, auxiliado por Israel Sampaio e Lúcia Oliveira.

Sair da versão mobile