Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ley e Tragodara devem ser desfalques contra o Plácido de Castro PC

Nas duas vezes que o Atlético Acreano se encontrou com o Plácido de Castro FC, na fase classificatória, o representante do futebol do Segundo Distrito saiu de campo com a vitória de campo. Agora, na fase final, em 180 minutos, a expectativa por parte dos jogadores do Galo é repetir o feito, apesar de não poder contar com dois jogadores importantes: o lateral Ley e o volante Tragodara.

O lateral Ley sofreu um acidente com sua moto e teve corte no pé. Apesar de chegar a comentar com amigos a possibilidade de entrar em campo no domingo, contra o Plácido, o jogador acabou poupado do coletivo de apronto de ontem, no campo do Bacú. “Não tem por que arriscar, afinal podemos contar com ele para o jogo de volta”, referindo-se ao fato de que Ley irá tirar os pontos no meio da próxima semana e poderia ajudar no segundo jogo da semifinal. Tragodara está sentindo as costas e está em tratamento e também deve ser opção do técnico Arthur Oliveira para o segundo jogo da semi.

Iesley, capitão e um dos líderes do grupo, ressaltou para a união do grupo e garante que esta tem sido uma das armas para estar na liderança. Sobre o possível “racha” entre jogadores e diretoria, o capitão garantiu: “houve um mal-entendido da imprensa, mas afirmo que nunca ficamos contra a diretoria e que o grupo está fechado para o título”.

Agora sobre o jogo, tanto Iesley, quanto Zidane, falam sobre a preocupação com o artilheiro do Estadual, Nilton Goiano. “Primeiro é preciso evitar o giro que ele faz, mortal, e que fez com que marcasse de 3 a 4 gols”, disse Zidane. “Precisamos redobrar a atenção com ele, mas independente de respeitar o Plácido, vamos buscar a vitória”, afirmou Iesley.

Mascote – Quando entrou, o atacante Pretinho tem conseguido, na maioria das vezes, deixar sua marca nas redes adversárias, por isso mesmo é que vem sendo encarado como um “talismã” no grupo. “É meu segundo ano como profissional (foi campeão pelo Rio Branco FC), mas agora quero o título pelo Atlético”, disse Pretinho e afirmou que se entrar seria especial um gol na fase final.

Juventus – Departamento médico quer liberar o atacante Kaio, mas o técnico Ulisses Torres prefere segurar para o jogo da volta contra o Rio Branco FC. O jogo fecha a rodada dupla no próximo domingo, no estádio Arena da Floresta, às 19h30.

Além de Kaio, o Juventus não poderá contar com o lateral esquerdo Alfredo que espera conseguir uma consulta de um especialista em joelho. “É muito difícil conseguir, mas para esse jogo ele está fora, devendo ir para sua posição o Wagner”, disse. Para o ataque, Ulisses ainda espera definir entre Luiz Henrique e Thompson.

Rio Branco – Presente no treino de apronto na última sexta-feira, no estádio Florestão, o meia Testinha está confirmado para enfrentar o AC Juventus no próximo domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. O jogo será o primeiro das duas semifinais do Estadual Acreano.

Uma das preocupações do técnico Everton Goiano é justamente para o ataque juventino, o melhor da competição, com 37 gols assinalados. Também aposta na velocidade de seus jogadores para explorar o ataque, sem esquecer as bolas paradas com a estatura acima da média juventina para furar a defesa adversária.

 

 

 

 

Sair da versão mobile