Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Matheus comanda título do Rio Branco FC no Estadual Infantil

A última rodada do play off final do Campeonato Estadual Acreano Infantil não poderia ter sido mais emocionante, na tarde da última quarta-feira, no estádio Florestão. Começou com a AD Vasco da Gama com o título, passou para as mãos do Atlético Acreano, porém foi o Rio Branco FC, comandado pelo artilheiro Matheus, o título de 2011.

Vale ressaltar que Rio Branco, Atlético Acreano e Vasco da Gama encerraram o play off com seis pontos cada, sendo que apenas o São Francisco não pontuou. O segundo critério, saldo de gols, Estrelão e Galo fecharam com seis gols positivos. No terceiro critério, os gols pró, foi onde o Estrelão acabou levando o título, com 10 gols marcados, enquanto o Galo marcou apenas oito.

“O que pude tirar deles foi a vontade de jogar e disse para os jogadores que se ganha em campo, apesar de muitos não acreditarem em nós”, disse a técnica Cláudia Malheiros, logo após o apito final do árbitro José Lima, chorando entre agradecimentos aos jogadores.

O diretor do Departamento Amador da Federação de Futebol do Acre, Enéas Euzébio, entregou o troféu do título ao capitão do Estrelão, Tiago Castro. Matheus, autor de 14 gols pelo Rio Branco, recebeu o troféu de artilheiro da competição, sendo dois deles na decisão.

Na abertura, o Atlético Acreano precisava golear o São Francisco FC e torcer contra o Vasco. Dever de casa foi cumprido, com uma vitória contundente de 5 a 0. Após o resultado, jogadores e comissão técnica do Galo foram para a arquibancada “secar” a equipe comandada pelo técnico Illimane Suares.

Começa o clássico entre a única equipe com 100% de aproveitamento na competição e franco favorito, o Vasco da Gama, contra um desesperado Rio Branco que precisava go-lear. O Vasco contava com o melhor retrospecto, além de cinco Matheus no seu elenco, porém foi o único Matheus do Estrelão quem fez a diferença, marcando dois gols, além do passe de outro, na vitória por 4 a 0.

Até o intervalo, quando o Estrelão vencia por 2 a 0 – gols de Tiago Castro e outro de Matheus – , os jogadores do Galo, na arquibancada entoavam o nome do Rio Branco, porém com o terceiro gol do Rio Branco, um gol de placa com o jovem Matheus emendando um lançamento de primeira, os jogadores do Atlético passaram a incentivar o Vasco. O que de nada adiantou, pois o nome do jogo, Matheus, fez jogada individual, deixando Joe sozinho para fazer o 4º.

 

Sair da versão mobile