Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Penúltima rodada coloca em jogo ponta da tabela e última vaga do G4

O Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional chega na sua penúltima rodada sem que se possa apontar com exatidão quem termina a fase classificatória como primeiro colocado, agora em disputa entre o AC Juventus e o Atlético Acreano, ou mesmo quem será o último a se classificar para o G4, em disputa  por Náuas EC e o Plácido de Castro FC.

As equipes do Juventus e Atlético Acreano entram em campo, no estádio Arena da Floresta, para colocar em jogo a primeira colocação da tabela. O primeiro a entrar em campo, às 17h30, será justamente o Juventus, segundo na chave, que irá enfrentar a Adesg e pode ultrapassar o Atlético Acreano. Porém logo em seguida, às 19h30, o Galo pode retomar a liderança, isso no caso de vitória contra o Náuas.

A 13ª rodada será fechada na terça-feira, novamente no estádio Arena da Floresta, com dois jogos: Alto Acre x Plácido de Castro e Rio Branco x Independência, a partir das 18h30. Para este jogo que será de máxima importância para o Tigre da Fronteira, pensando no G4, além de não poder contar com atacante Nilton Goia-no e o meia Tiago, a equipe dispensou Acreano e Denis.

Clima de revanche no Galo – Atual líder, o Atlético Acreano ainda não esqueceu a derrota sofrida para o Náuas no início da temporada e por isso mesmo é que se espera um time ainda mais motivado que usualmente. “Sabemos o que fizemos lá e o gol não saiu, mas aqui não pode acontecer novamente”, afirma o goleiro Douglas, que pode se tornar o único jogador tricampeão nos últimos anos (Juventus, em 2009, e Rio Branco, em 2010), caso venha a conquistar o título também no Galo.

O poder ofensivo do representante do Segundo Distrito já era forte, no entanto a chegada do jovem meia Polaco tem atraí-do a atenção para seu futebol, chegando a ser apontado como sucesso de Testinha e Anselmo. “Cheguei já disputando um clássico, sei bem que a marcação vai vir forte, mas o que quero é poder contribuir com o grupo e conquistar este título”, afirma. “A responsabilidade da criação é minha e de Josy, mas o grupo tem qualidade para o passe final sair dos pés de outro jogador”, avaliou.

E é justamente nesta fase final que as equipes começam a sentir o fator físico. É neste momento que a melhor pré-temporada e o melhor preparação durante o Estadual, podem fazer a diferença. “Temos pelo menos duas a três equipes brigando forte pelo título e quem tiver o melhor preparado pode levar vantagem”, ressalta Arnaldo Moreira, considerado um dos melhores preparadores físicos do Estadual.

Sair da versão mobile