Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Testinha ainda é dúvida e Rafael retorna domingo

Uma única dúvida do técnico Everton Goiano para definir o “Rio Branco FC” que fará o jogo de volta contra o AC Juventus pelas semifinais do Campeonato Estadual Acreano de Futebol: se Testinha terá ou não condições de formar a dupla de meia com Rossini?

O meia bem que esteve no estádio José de Melo, porém acabou apenas fazendo o trabalho à parte, enquanto os demais jogadores realizavam um treino tático/técnico. Nesta quinta-feira, o técnico Everton confirmou um coletivo, enquanto o de “apronto” ocorrerá apenas na sexta-feira em local ainda a ser definido. O mais provável é que seja mesmo no CT do Estrelão.

Segundo Everton, caso o jogador seja realmente liberado pelo Departamento Médico – o que deve ocorrer – , será utilizado, mesmo que não seja durante todos os 90 minutos. “Vamos aguardar um pouco mais e caso não tenha condições para os 90 minutos ele fica comigo no banco e deve entrar no decorrer da etapa final”, avaliou o técnico.

Se o meia realmente não conseguir entrar em campo no domingo, o principal armador do passe final será seu companheiro: Rossini. “Caso o Testa não possa entrar, estou tranquilo, pois já joguei como único homem de armação, no entanto se ele tiver na equipe vai nos ajudar muito”, pondera. Independente de saber quem será seu companheiro, Rossini adverte: “Só conquistamos a vantagem do empate, mas vamos enfrentar uma grande equipe e é preciso estar bastante atento”.

Retorno na zaga – Expulso na primeira semifinal, quem está de fora é o zagueiro Rodrigão. No seu lugar, mantendo a formação com três zagueiros, é Rafael, após cumprir os quatro jogos de suspensões impostos pela Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Acre. “O Rafael retorna, Diego será mantido, com Wendel na cabeça da área, enquanto o restante é a mesma formação”, salienta Everton Goiano.

Sobre seu retorno, o zagueiro Rafael acredita que não tenha “perdido o entrosamento” com o restante do elenco. “Claro que o ritmo de jogo é outro, mas acredito que não vai faltar ‘entrosamento’, afinal vínhamos fazendo os treinamentos táticos e técnicos juntos”, disse. E sobre o adversário advertiu: “Vamos enfrentar um adversário que nos complicou muito na fase classificatória e que tem o melhor ataque do Estadual, mas o que temos que fazer é ‘fechar a casa’ e não permitir gols”.

Sair da versão mobile