X

Testinha fora da primeira semifinal do Estadual Acreano

Agora começa para valer o Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissio-nal. Neste domingo, a partir das 17h30, no estádio Arena da Floresta, começa a primeira das duas partidas válidas pelas semifinais da competição e, sem nenhuma vantagem, de nada adiantará o melhor retrospecto, ter vencido os confrontos diretos na fase classificatória, se acabar perdendo as duas vagas para a decisão do título.

No Rio Branco FC, atual Campeão Estadual, um de seus principais jogadores nas últimas edições, o meia Testinha, após treino na sexta-feira, não entrou no recreativo do sábado e está descartado pelo técnico Everton Goiano para a primeira semifinal. “Não temos condições e não podemos poupar ninguém. É porque o Testinha não tem condições, mas temos total confiança em quem entrar”, afirmou o técnico.
Na fase classificatória, o Estrelão acabou derrotado nas duas vezes que enfrentou o Juventus (5 a 3 e 2 a 1), nem mesmo assim jogadores e comissão técnica cogitam o sentimento de revanche nestes duelos. “Sabemos de nossa responsabilidade, mas esperamos uma boa apresentação e tentar sair com uma vitória logo na primeira da semi”, avaliou Everton. O zagueiro Rodrigão acrescentou: “É tudo diferente, um novo jogo, nova forma de disputa, é ter muita concentração e sair com um resultado positivo para dar tranqüilidade no jogo da volta”.

Para o jogo de logo mais, Everton tem apenas uma dúvida: quem será o parceiro de ataque de Juliano César. “Temos o Araújo, em grande fase, mas também o Paulo Krauss, que vem subindo de produção”, pondera. “A semana foi forte, voltada para este jogo, mas agora é concentração para a guerra”.

Parar o melhor ataque – O Juventus tem o melhor ataque da competição, com 37 gols assinalados, o zagueiro Rodrigão ponderou que “é preciso atenção redobrada, segurar na defesa e o ataque fazer sua parte”. E o técnico Everton disse: “Futebol não tem segredo, marcar sem a posse e com a posse procurar jogo. Desta forma podemos sair com a vitória”.

Motivação no Juventus – “Jogar contra o Rio Branco já é motivação para qualquer jogador do Juventus”, disse o técnico Ulisses Torres. Porém a ausência do atacante central, Kaio, pode modificar quatro meses de entrosamento e preparação. “Depois de constatarmos a situação de Kaio treinamos com Luiz Henrique e Thompson na posição, mas quatro dias não são quatro meses, mas estamos confiantes em quem entrar em jogo”, afirmou.

Sobre o fato de ter vencido duas vezes o Estrelão na fase classificatória, Ulisses foi ponderado: “Se não vencer agora, não adiantará nada, tudo vai ser esquecido. O que importa é daqui para frente e somente desta forma, sendo campeões, é que poderemos chegar na série D”. O meia Tiago, responsável pelo passe final, acrescentou: “temos qualidade para conseguir a vitória, mas sabemos bem que somente com a vaga na série D é que iremos garantir emprego até o final do ano”.

Galo quer repetir vitó-rias – Nas duas vezes que o Atlético Acreano enfrentou o Plácido de Castro FC pelo Estadual Acreano, saiu de campo com a vitória (1 a 0 e 2 a 1). O objetivo, neste domingo, às 17h30, é conseguir repetir os resultados.

Para alcançar a classificação para a decisão, o técnico Artur Oliveira vem pedindo aos seus atacantes muita tranqüilidade no momento da conclusão. O ataque vem sendo composto por Ailton, Januário, Lelão e Pretinho, além dos meias ofensivos do grupo que, apesar da pouca idade, tem se destacado como revelações: Polaco e Josy.

Sacrificado no esquema tático do Atlético, mas por isso mesmo vem sendo valioso, o atacante Ailton, além de atacar, tem a obrigação de auxiliar na marcação. “É preciso se doar pela equipe e para nós o importante é o título, por isso mesmo é preciso ter calma, ver o posicionamento do goleiro antes da finalização”, disse Ailton.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: