Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tragodara volta a treinar, mas Ley continua poupado

Precisando vencer o jogo nos 90 minutos contra o Plácido de Castro FC, no próximo domingo, no estádio Arena da Floresta, e voltar a vencer na prorrogação ou nas cobranças de penalidades máximas, o Atlético Acreano está com algumas dúvidas. Isso, além de ter o desfalque de Renato e Lelão.

A boa notícia do técnico Arthur de Oliveira é o retorno do volante Tragodara aos treinos, apesar de Ley continuar sendo poupado devido o corte no pé (acidente de trânsito). O mais provável é que em um dos coletivos que o Galo deve realizar, quinta ou sexta-feira, no campo do Bacú, o lateral direito retorno aos treinamentos.

Nesta quarta-feira, elenco e comissão técnica voltaram a treinar no campo do Bacú. No começo da tarde parte do elenco esteve na academia próxima ao clube realizando treinamento físico, sob a avaliação do preparador Arnaldo Moreira. Logo em seguida embarcaram rumo ao treinamento tático, onde o técnico fez questão de ensaiar algumas jogadas, fazer correções, além de um trabalho forte no lado emocional.

Sobre essas falhas, o zagueiro Zidane lembrou que devido a campanha de Nilton Goiano no Estadual, as atenções estiveram voltadas para ele e foi aí, no velho jeitinho “mineiro” (comendo pelas beiradas), o Zico soube se aproveitar. “O Arthur pediu para termos a atenção redobrada para este jogo e não apenas Nilton, mas todos”, disse.

Preparo físico – Pelo menos na primeira semifinal, os jogadores do Tigre da Fronteira demonstraram o desgaste físico, chegando a ter algumas substituições em claro sinal de cansaço. Neste segmento é que o Galo espera levar alguma vantagem. “Trabalhei com eles e estão preparados para os 90 minutos e mais 30 minutos (prorrogação), no entanto é preciso primeiro alcançar o objetivo nos 90 minutos”, salienta Arnaldo. “Garanto que no domingo haverá entrega total dos jogadores”.

Sair da versão mobile