Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim visita obras de urbanização do J.Eduardo II

O prefeito Raimundo Angelim inspecionou ontem, 27, as obras de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários no bairro João Eduardo II. Os investimentos são de R$ 6.224.540,66 no asfaltamento (com tratamento superficial simples) de 18 ruas (entre elas as travesssas Messias, Apucarana, Santa Madalena, Álvaro César,  Santa Maria I, Santa Luzia, Galiléia, São Raimundo, São Sebastião, ruas Mauã I, Mauã II e Jerusalém);   construção de 116 casas; banheiros residenciais, construção de 2,9 mil metros de calçadas nos dois lados das vias; rede de drenagem de águas da chuva;  rede de abastecimento de água; ligações domiciliares de água;  rede coletora de esgoto;  ligações domiciliares de esgoto e uma estação de tratamento de esgoto (ETE).
Prefeito-obras
Secretários municipais, técnicos e lideranças comunitárias acompanharam o prefeito, que caminhou pelas ruas para conferir o andamento e a qualidade do trabalho. A intervenção atende a 90% do bairro João Eduardo II. “Se não fizer obra com qualidade, a comunidade não fica satisfeita”, disse o prefeito ao pedir esforço para que o trabalho atenda aos  anseios dos moradores.

Os recursos foram obtidos junto ao Ministério das Cidades com contrapartida e execução pela Prefeitura de Rio Branco. O programa visa também dar segurança jurídica aos moradores com a disponibilização de títulos de propriedade dos imóveis e também o trabalho social, potencializando as oportunidades dos moradores com cursos e qualificações.

Os bairros João Eduardo I e II localizam-se entre os bairros Floresta Sul, Novo Horizonte, Conjunto Castelo Branco, Palheiral, Pista e Bahia Velha e durante anos sofreu várias dificuldades. O nome presta homenagem ao líder comunitário João Eduardo do Nascimento, que foi assasinado no dia 18 de fevereiro de 1981 durante o processo de demarcação daquelas terras. (Ascom PMRB)

 

Sair da versão mobile