Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Associação em defesa da vida

A Associação Acreana das Vítimas de Trânsito (Avitra) nasceu, não só com a finalidade de se preocupar com as pessoa acidentadas, mas sobretudo para trabalhar na prevenção de acidentes, para termos um trânsito mais tranqüilo e respeitoso da vida humana.

A Avitra quer ser uma ponte entre os condutores e os órgãos públicos responsáveis pelo trânsito. Se algumas comunidades ou pessoas tiverem idéias, sugestões para melhorar ou resolver algum problema, podem procurar a Avitra e juntos analisar e ver o que fazer.

A associação convida todos aqueles que estão preocupados com o trânsito a participar, pois tem muitas coisas que podem ser feitas mas faltam pessoas. Todos os dias as nossas ruas estão se tornando mais pequeninas porque está aumentando o número de veículos. Porém, se todos respeitassem a sinalização e tivessem menos pressa de chegar, tudo seria melhor e não teríamos que sofrer pela dor, fruto de falhas humanas, da irresponsabilidade de algum condutor, seja ele ciclista, motoqueiro ou motorista.

O atendimento é feito na terça e quinta-feira na sala da Torre ao lado da catedral das 9h às 12h. Mas pode ser que no futuro seja itinerante, em vários pontos da cidade: supermercados, feiras ou igrejas. Quem quiser entrar em contato com a Avitra, o telefone é : 9228-2278, de segunda a sábado. Sempre devemos lembrar que: “prevenir é melhor que remediar”!

1. Participe do nosso projeto que tem como lema: Respeitando a vida você vai longe!            

Sair da versão mobile