Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Auxiliar de eletricista sofre acidente ao trocar poste elétrico deteriorado

O auxiliar de eletricista Claubanir Alves Maia, 36 anos, sofreu um acidente grave na manhã de ontem (22), ao fazer a troca de um poste de iluminação pública. O serviço era executado na Av. Beija-flor, bairro Calafate. Por ser muito antigo, o poste estava altamente desgastado e não agüentou o peso do trabalhador, partindo-se ao meio. Com a ruptura do poste de concreto, ele ficou preso ao cinto de segurança e depois caiu, lesionando as costelas ao bater no chão.

Após o acidente, o auxiliar foi levado às pressas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Lá, ele passou a tarde fazendo exames nos rins, intestino, baço e outros órgãos do tronco corporal. Felizmente, nenhuma hemorragia interna foi achada. Até o fim da tarde, ele já não corria mais riscos mortais. Estava apenas sob observação, por se queixar de dores na região das costelas.

Se na hora ele não estivesse usando todos os equipamentos de segurança individual (capacete, cinto, luvas, botas, etc), o acidente poderia ter sido mais grave, inclusive fatal.       

Claubanir é funcionário da Etenge, que presta serviços terceirizados à Eletrobras Distribuição Acre. Por isso, equipes das 2 empresas acompanharam a recuperação do auxiliar. Segundo a Ascom da Eletrobras Acre, a distribuidora lamenta o fato e garante que tem investido cada vez mais pesado para conscientizar os seus trabalhadores e colaboradores sobre a suma importância de se adotar todas as medidas de segurança, como o uso dos EPIs. 

Sair da versão mobile