Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Confirmada para 28 de junho audiência na Comissão da Amazônia sobre entrada de drogas no Brasil

 Após a negociação, liderada pelo Deputado Marcio Bittar, entre a Comissão da Amazônia e assessores do Ministério da Justiça, está confirmada uma nova audiência pública, no próximo dia 28 de junho, para que representantes da Polícia Federal possam debater com os deputados membros da Comissão, a questão do tráfico de drogas e a política de proteção às fronteiras da região Amazônica.

 Marcio Bittar requereu  oficialmente a convocação do Ministro da Justiça, como superior hierárquico da Polícia Federal, para prestar à Comissão da Amazônia, os esclarecimentos necessários sobre os números oficiais do tráfico de drogas e do crime organizado, uma vez que não houve o comparecimento do representante da Polícia Federal na Audiência Pública do último dia 7 de junho, também feita a partir do requerimento do parlamentar.

 Bittar aguarda a audiência e diz que: ”O assunto é muito sério, as drogas no nosso país atingem toda a população de maneira direta ou indireta.É preciso discutir com a sociedade o assunto das drogas, saber como entram no Brasil, maneiras de coibir a entrada pelas fronteiras da Amazônia ,e a reestruturação da Polícia Federal, que é o órgão que faz esta fiscalização” .O objetivo da reunião, será discutir políticas de segurança para as fronteiras,  e a entrada de entorpecentes pela Amazônia Legal.

 Para a discussão estão convidados: o diretor geral da Polícia Federal, Lenadro Daiello Coimbra, o delegado Oslain Campos Santana e representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) . (Assessoria)

Sair da versão mobile