Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Conselho da OAB adia reunião decisiva sobre a ‘Diretas Já’ para próxima quinta

A reunião do Conselho da seccional acreana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) que decidirá sobre o movimento das ‘Diretas Já’ foi adiada de ontem, 8, provavelmente para a quinta-feira da próxima semana, dia 16. De acordo com o presidente da OAB/AC, Florindo Poersch, a reunião teve de ser remarcada para que o seu relator se disponha de um prazo maior para finalizar o seu parecer sobre a – ‘polêmica’ – questão.

Vale lembrar que em tal reunião os 30 membros do Conselho da OAB/AC devem votar contra ou a favor ao requerimento ajuizado por um grupo de advogados acreanos, no final de maio. Em tal pedido, é sugerido que o conselho abra espaço para que haja eleições na escolha do sucessor ao cargo de desembargador deixado por Izaura Maia (vaga que pertence ao Quinto Constitucional do TJ/AC, portanto, é indicada pela Ordem dos Advogados).

As eleições tão desejada pelo movimento ‘Diretas Já’ selecionariam 6 nomes para compor uma lista sêxtupla, enviada ao Tribunal de Justiça do Acre. O TJ elimina 3 nomes e envia uma lista tríplice ao chefe do Executivo, que dá a decisão final para a escolha do desembargador.

 

Sair da versão mobile