Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diretores nacionais e deputados conhecem nova sede e exaltam fortalecimento do Sesc

Os deputados acreanos e os diretores nacionais do Sesc e Senac fizeram uma visita geral para conhecer melhor a nova sede local do Serviço Social do Comércio (Sesc/AC), símbolo da expansão física e marco de uma fase inovadora da instituição.
Nova_sede_sesc
O espaço conta com mais de 14 mil m² de área, totalmente preenchida com belos jardins, praça de livre circulação,  moderna academia, restaurante industrial, edifício da nova sede da Fecomercio e uma vistosa fonte d’água. A obra custou R$ 22 milhões e levou cerca de 2 anos e meio para estruturar o local aos mais altos padrões de um verdadeiro complexo de entretenimento, lazer e cultura.

A sede, situada no Bosque, perto do Teatrão, será oficialmente inaugurada nesta quarta (8).

Acompanhados do presidente do sistema Fecomercio, Leandro Domingos, o grupo pôde ver de perto as principais instalações do espaço e vislumbrar os inúmeros benefícios que cada instalação propiciará à sociedade, em especial, aos trabalhadores do comércio local. Em rara oportunidade de consenso, os deputados presentes (entre eles, Élson Santiago, Ney Amorim, major Rocha e ) estimaram a responsabilidade do sistema junto ao desenvolvimento do Estado e prezaram o quanto esta nova sede virá a altura do que merece o povo acreano.

Já os diretores nacionais preferem enfatizar que a sede representa um novo momento do Sesc no Acre. Na avaliação do diretor do departamento nacional do Sesc, Marom Emile Abi-Abib, todo complexo foi muito bem planejado para satisfazer até a menor exigência dos usuários. Uma característica inerente à aposta que os departamentos do Sesc estão fazendo no país inteiro, com foco na dignidade humana e na alta qualidade de vida do trabalhador.

Nesse sentido, o diretor nacional do Senac, Sidney Cunha, segue destacando alguns dos aspectos que traz esta nova fase do sistema, tais como a qualificação do trabalhador, a preocupação integral com seu bem estar, acessibilidade a ferramentas de empreendedorismo, acesso ao lazer/cultura e, sobretudo, a consolidação da Educação Profissional e da Básica. “A nova sede vem para sacramentar tudo isso, beneficiar a população acreana com um espaço digno e abrir novos caminhos rumo ao desenvolvimento profissional”, completa.

Para finalizar, o presidente Leandro Domingos destacou a sede como um dos maiores sonhos concretizados nos últimos anos dentro do sistema Fecomercio/ Sesc/ Senac. Segundo ele, o espaço é o ponto central do processo de expansão física, adotado pra consolidar as políticas de valorização do trabalhador comercial em todo Estado. Através dela, será possível elevar todas as capacidades de atuação da Fecomercio,  ampliando em até 600 mil atendimentos da entidade por ano e satisfazendo os anseios das suas 12 mil empresas representadas.

“Este será um espaço completo para os trabalhadores do Acre e sua família. E que, sem dúvida, logo se tornará uma referência em Rio Branco, com ampla adesão. Só na parte de academia e ginástica, por exemplo, tivemos 1.100 pessoas no 1º dia de inscrições. Hoje, já são mais de 1.500 cadastrados só no lado dos comerciantes. Em breve deveremos abrir também as vagas para os usuários em geral”, adiantou Leandro Domingos.

Sair da versão mobile