Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresa Oi anuncia rota alternativa de rede para evitar apagões digitais

A empresa Oi, que atua na região com serviços de telefonia fixa, móvel e internet, confirmou a implementação de uma rota alternativa de tráfego (redundância) no trecho entre os municípios de Cuiabá e Porto Velho e que irá atender aos estados do Acre e Rondônia nos casos de rompimento de cabos de fibra ótica. A Oi anunciou que a conclusão do serviço, realizado em parceria com a Eletronorte, está prevista para este mês. O rompimento de cabos de fibra ótica é uma das principais reclamações dos usuários de internet, que chegam a ficar horas sem acessar o serviço. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a rede alternativa atuaria como contingência nas ocasiões em que os cabos térreos fossem danificados por ação natural de chuva, incêndios florestais, obras em estradas e até em propriedades particulares no trecho entre as capitais do Mato Grosso e Rondônia interrompendo a transmissão de dados causando prejuízos aos milhões de usuários da rota.

“A Oi informa que investe constantemente na expansão e melhoria de sua rede e, no momento, implementa rota alternativa de tráfego (redundância) – no trecho compreendido entre os municípios de Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), para atender os estados do Acre e Rondônia em casos de rompimentos de cabos de fibra ótica. A previsão de conclusão é ainda neste mês”.

Sair da versão mobile