Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Federação das Academias de Letras e Artes do Acre homenageia Salomão

Por ser um grande incentivador e defensor do patrimônio cultural e histórico do Estado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), João Francisco Salomão, foi empossado como “Membro Honorário da Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre”. A homenagem aconteceu na Filmoteca da Biblioteca Pública, na noite de sexta-feira, 24 de junho.

O presidente da Federação das Academias, Mauro Modesto, e o presidente da Academia de Jornalistas, José Simplício da Costa, afirmaram que a homenagem era mais do que justa e um raro momento de felicidade. “É muito difícil encontrar pessoas que contribuam com a cultura, aqui no Estado. Poucos são os que se interessam e Salomão foi uma das pessoas que sempre nos estimularam. Foi um grande presidente da FIEAC”, reconheceu Simplício.

Além de Salomão, foram homenageados outros empresários, como também o desembargador Arquilau de Castro Melo, jornalistas e cineastas. “Quando Mauro falou que queria homenagear algumas pessoas que de alguma forma apoiam a cultura e suas manifestações no Acre, dei minha assinatura imediata. Devemos sempre unir forças”, afirmou Eliane Mariath Dantas, presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro.

Para o empresário, foi uma honra ser diplomado em tão conceituada entidade. “Não fizemos mais do que nossa ‘lição de casa’. Incentivar a cultura é não só um dever, mas uma obrigação social dos empresários para o desenvolvimento do nosso Estado”, agradeceu Salomão. (Assessoria)

Sair da versão mobile