X

Feirão da Casa Própria atinge R$ 62 milhões em negócios, quase 70% a mais do que em 2010

Um recorde. Esta é a avaliação da Caixa Econômica Federal ao fechar o balanço do 7º Feirão da Casa Própria do Acre, que este ano movimentou R$ 62 milhões em volume de negó-cios. O valor representa quase 70% a mais que a receita gerada no ano passado durante os três dias de realização da feira.

Mais de 15 mil pessoas visitaram o espaço criado no Centro Empresarial Sebrae que abrigou 22 estandes de empresas do setor de construção, decoração, paisagismo e imobiliárias. O feirão é promovido para facilitar a aquisição de imóveis, quando são oferecidas linhas de financiamento para todas as faixas de renda familiar.

Este ano foram oferecidos 2 mil imóveis novos e usados em Rio Branco, mas quem perdeu o feirão poderá buscar informações sobre casas e apartamentos nas agências da Caixa ou utilizar o simulador habita-cional disponível na página da instituição na internet (www.caixa.gov.br) para calcular os juros e o valor das prestações que podem ser pagas em até 30 anos. Com juros variando entre 4,5% até 13,5% ao ano, mais TR, os imóveis podem ser financiados em até 100%. O feirão ofereceu em torno de 450 mil imóveis em todo o país em 2011.

A Caixa apresentou nesta edição um novo formato de atendimento que valorizou os correspondentes imobiliários Caixa Aqui que fizeram o acolhimento dos clientes. No total foram realizados 6,8 mil cadastros com simulações e avaliações. O restante do processo ficou sob a responsabilidade do banco que dispôs de equipe composta por técnicos, supervisores, gerentes para finalizar os contratos. Em 2010, o feirão recebeu em torno de 24 mil visitantes que fecharam 640 negócios. Este ano, o número de imóveis negociados foi de 621.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: