Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo atende reivindicação do Sinteac e dá início à faculdade para funcionários

Depois de formar professores que atuam nas escolas públicas estaduais, o Governo do Estado atende mais uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e oferece curso técnico em processamentos escolares aos funcionários de escola, que trabalham com serviços administrativos e de apoio. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais no ambiente escolar. A solenidade de abertura da faculdade aconteceu às 16 horas da segunda-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação do Estado (SEE). Na ocasião foi lançado edital com os critérios de seleção dos funcionários que farão parte das primeiras turmas – uma em Rio Branco e outra em Cruzeiro do Sul.

Além da presença do secretário estadual de Educação, Daniel Zen, o evento contou com a participação da senadora Fátima Cleide (PT-RO), autora da Lei 12014/2009, que reconhece os funcionários de escolas como profissionais da Educação na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, primeiro passo legal para garantir o direito a planos de carreira e ao Piso Salarial Profis-sional Nacional. 

Para a diretora do departamento de funcionários do Sin-teac, Terezinha Pereira, a iniciativa representa um avanço. “Esta é uma conquista dos trabalhadores em Educação, que no Acre contou com o apoio fundamental do Sinteac, que sempre lutou pelo fortalecimento dos funcionários de escola, não apenas no que se refere à questão salarial, como também quanto ao aperfeiçoamento profissional de toda categoria”, ressalta. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile