28 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo e Ufac firmam parceria com a USP para fazer doutorado em saúde

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/06/2011 - 04:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

O governo do Estado e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) assinaram termo de compromisso, envolvendo também a Universidade Federal do Acre (Ufac), para a rea-lização de um novo programa de doutorado interinstitucional.
UFAC1106
Segundo a professora Helena Ribeiro, diretora da FSP, “a integração entre as duas instituições atende os objetivos básicos da faculdade, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, de estreitar o relacionamento com a sociedade e colaborar em políticas públicas na área de Saúde Pública no Acre.

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, participou da solenidade. “Esse Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública é de grande importância e vem ao encontro da política de saúde pública que está sendo implementada por nosso governo. Precisamos formar massa crítica no Estado, porque dessa forma estaremos formando multiplicadores para a formação de profissionais nos diversos segmentos da saúde”, disse.

De acordo com a secretária, a política de formação profissional stricto senso e latu senso vem sendo implementada de forma sistemática pelo Governo do Estado. Dois exemplos são a criação do curso de Medicina da Ufac, que teve todo o apoio do Executivo, e o programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas.

O doutorado é importante no Acre para aumentar a oferta de programas de formação strictu senso, intensificar e qualificar o desenvolvimento de pesquisa em saúde, buscando diminuir as desigualdades regionais entre as unidades da federação.

Para a realização do curso de Doutorado em Saúde Pública o governo do Estado vai investir R$ 1,6 milhão. A Faculdade de Saúde Pública da USP será responsável pela seleção dos alunos e execução das atividades acadêmicas do programa, com titulação dos alunos devidamente reconhecida pelo sistema nacional de educação. Caberá à Ufac a disponibilização de infraestrutura e logística necessária para a execução do curso. Após a assinatura do termo de compromisso, o governador participou da banca de defesa de doutorado de Marcelus Antonio Motta Prado Negreiros, autor da tese “Trajetória e Memó-rias sobre a Saúde de Soldados da Borracha em Seringais do Acre”. (Agência Acre)

Tião Viana se reúne com empresários na Fieac
Nesta segunda-feira, 13 de junho, o governador Tião Viana participará de uma reunião com empresários do setor industrial, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Segundo o presidente da instituição, João Francisco Salomão, este encontro será oportuno para que o setor produtivo aponte os gargalos que ainda travam o desenvolvimento da atividade industrial do Estado, após diversas audiências com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na ocasião, Tião Viana também apresentará um balanço dos principais resultados alcançados pelo governo nestes primeiros cinco meses de mandato, bem como o planejamento de metas a serem atingidas para os próximos semestres. “Será uma ótima ocasião para ajustarmos as agendas dos setores público e privado, para continuarmos essa caminhada rumo ao crescimento do Estado em harmonia”, comentou Salomão. (Ascom Fieac)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Fórum de Cidades Fronteiriças Acre/Peru é um marco nas políticas de integração

Próxima Notícia

Entidades promovem marcha da liberdade

Mais Notícias

Foto: Val Fernandes/Secom
6º destaque

Rio Branco intensifica limpeza e desobstrução de córregos na Baixada

28/08/2025
Foto: Divulgação/Escola de Arte e Cultura Beija-Flo
Destaques Cotidiano

Prefeitura abre edital para credenciar pareceristas e cadastrador cultural com recursos da Lei Aldir Blanc

28/08/2025
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Geral

Assis Brasil cria Sistema Próprio de Ensino e passa a gerir diretamente escolas municipais

28/08/2025
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Geral

Prefeitura convoca aprovados para contratação imediata; confira nomes

28/08/2025
Cidade do Acre convoca aprovados em processo seletivo da Saúde; veja lista
Destaques Cotidiano

Cidade do Acre convoca aprovados em processo seletivo da Saúde; veja lista

28/08/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Mestrado gratuito na FGV é aberto para servidores da Segurança Pública do Acre

28/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Entidades promovem marcha da liberdade

Xapuri vive Jornada Ambiental até o dia 30

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre