Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

GPT reabre temporada da peça ‘Quem é o Rei?’ amanhã e promete muita diversão

Para animar os sábados de julho dos adoradores do mais legítimo teatro acreano, o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) recomeçará amanhã, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc, uma nova temporada da peça ‘Quem é o Rei?’, seu mais recente sucesso. Ao deleito do público, a maratona inclui 4 apresentações com muita interação com a platéia e inovações em relação às vezes anteriores. As encenações fazem parte do projeto Encena no Arena, uma iniciativa do Sesc para levar a magia do teatro à população – em especial, dos comerciantes – do Acre.

Marcada com um toque do puro bom humor acreano, a peça foi escrita por Marília Bonfim com a adoção de vá-rios recursos teatrais. Um mix irreverente de muita diversão pra se igualar a qualquer texto de teatro país afora. Com novos atores (Sandra Duh e Bel Paixão nos papéis da conselheira do rei e da vendedora chata de melão) e mais madura na sua interpretação, a peça vem cheia de renovações que prometem arrancar gargalhadas naturais do público.

Quem garante tal promessa é o presidente do GPT, Dinho Gonçalves. De acordo com ele, a peça é uma das mais originais e hilariantes do grupo, já tendo sido encenada pra vários tipos de públicos e sempre com ótimas respostas. Para defini-la, ele prega que se trata de um trabalho feito para fazer as pessoas rirem, incitando-lhes a comparação dos personagens da peça com gente que faz parte do dia-a-dia de cada um, desde os reis até seus súditos.

“A medida que fomos interpretando a peça, incorporamos novos elementos para deixá-la cada vez mais atrativa. Agora, acho que temos um ótimo espetáculo, com elenco formidável e muitas piadas. Tenho certeza que quem vê-la no sábado vai se divertir, e muito. E por um preço em conta (R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 meia), já que estamos atuando por meio desta brilhante iniciativa do Sesc que é o Encenando na Arena”, afirma Dinho.   

A obra aborda relações de poderes e quanto estas podem ser engraçadas. Tu-do começa quando um rei altivo, mimado e soberbo (Dinho) decide construir um imponente arco para enfeitar seu reino. Só que a vistosa obra derruba sua coroa no dia da inauguração, o que deixa o rei injuriado e o faz começar uma real caça as bruxas pra achar o culpado pelo seu vexame. Mas será que o rei conseguirá achar um culpado? Não perca esta chance de descobrir!         

Sair da versão mobile