Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais 250 pessoas são beneficiadas com entrega de 48 casas pelo Governo

Com a entrega de mais 48 casas na manhã de ontem nos residenciais Jequitibá e Aroeira, o Governo do Estado se aproxima do compromisso de destinar novas residências a 4 mil famílias até o fim de 2011. As residências estão sendo entregues à medida em que ficam prontas e cercadas de infra-estrutura mínima de saneamento, calçamento, esgotamento sanitária e vias trafegáveis, uma exigência do governador Tião Viana. A partir da próxima semana, os novos moradores dos residenciais terão uma linha de ônibus exclusiva trafegando até o local.
Minha-casa2506
As casas não têm custo algum para os beneficiados, que assumem o compromisso de não se desfazer do imóvel entre outros itens dispostos no Contrato de Responsabilidade So-cial. O programa Minha Morada foi iniciado em 2009 durante gestão do governador Binho Marques com o objetivo reduzir o déficit habitacional do Estado. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Morada é desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O governador Tião Viana afirmou que trabalha para conseguir, junto ao Governo Federal, a liberação de recursos para a construção de mais 10,5 mil residências no Acre até o fim de seu mandato. “Hoje 250 pessoas deixam de morar de aluguel, em alagados, áreas de invasão, para mudar para um endereço próprio. Só peço que não se desfaçam das casas, não vendam porque esse é um tesouro que vai ficar pros filhos, pros netos”.

A deputada federal Perpétua Almeida lembra que o governo entregará proporcionalmente de janeiro a agosto deste ano, 10 casas por dia à população. “Se formos fazer as contas esta é a soma. São 10 famílias que mudam de vida. Quem diz que as casas são ruins é porque não sabem o que é ser dono de uma casa própria”, afirma. As unidades entregues nos residen-ciais Aroeira e Jequitibá beneficia diretamente 250 pessoas, entre crianças e adultos.

Angelim anuncia linha de ônibus para residenciais entregues por Tião Viana
O prefeito Raimundo Angelim anunciou ontem, 24, ampliação de linha de ônibus para atender aos loteamentos Jequitibá e Aroeira, no Portal da Amazônia, na região do Calafate. O anúncio foi feito durante a entrega, pelo governador Tião Viana,  de 48 unidades naqueles conjuntos habitacionais, sendo 20 no Jequitibá e 28 no Aroeira.  O governador agradeceu a medida e  lembrou que as casas  entregues atendem imediatamente a 250 pes-soas. “Minha maior alegria é poder exercer a gratidão”, disse Tião Viana.

Em ambos, no total, o Governo do Estado irá entregar 601 casas para famílias de baixa renda e que viviam em situação de risco social ou fundos de vale, onde estava sujeitas à inundação das casas no período das chuvas.

Estiveram presentes o vice-governador César Messias, o presidente da Assembléia Legislativa, Elson Santia-go; os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz; a deputada federal Perpétua Almeida; os deputados estaduais Astério Moreira, Ney Amorim, Maria Antônia, Lira Morais e Pastor Denilson, além de lideranças comunitárias e empresariais,  beneficiários do programa habitacional do Governo do Acre, técnicos e gestores estaduais. O prefeito disse que a qualidade das casas é motivo de elogio e gratidão. “Só não elogia uma casa dessas quem nunca morou de aluguel ou teve um teto para viver. Criticar essas casas é não ter amor aos que mais precisam”, afirmou o prefeito. (Ascom PMRB)

 

 

 

Sair da versão mobile