Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcha para Jesus pretende reunir 10 mil pessoas

Mais uma edição da Marcha para Jesus está sendo organizada em Rio Branco. Promovida pela comunidade evangélica, destacadamente pela Igreja Renovada, o mega evento pretende reunir cerca de 10 mil pessoas, na Gameleira, na próxima quinta-feira (23). Coincidência ou não, a passeata é no mesmo dia de Corpus Cristi, comemoração secular da Igreja Católica, cujo dia é feriado nacional.

Caravanas vindas dos municípios também vão prestigiar o evento. Para os organizadores, a finalidade da marcha é exaltar a palavra de Deus, não obstante demonstrar à população o significado espiritual da importância de Jesus na vida de todos. O ato representa também um momento de reflexão e protesto em virtude da onde de violência em todo o estado, além de contestar o Projeto de Lei (PL) 122, que pretende atribuir novos crimes a homofóbicos.

“É preciso que as pessoas estejam mais próximas de Jesus, pois somente a palavra de Deus é o caminho para a salvação. Desta forma pretendemos enaltecer ainda mais os princípios do convívio em harmonia entre as pessoas, somente assim poderemos cultivar o amor ao próximo e a paz entre as nações”, comentou o jornalista e deputado estadual Astério Moreira, um dos organizadores do evento.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas), que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. O evento chegou ao Brasil, através da ini-ciativa de líderes evangélicos, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoia-da também por igrejas tradi-cionais e pentecostais.

 

Sair da versão mobile