Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pela segunda vez, DCE da Ufac cancela eleição

Argumentando falta de logística, a comissão formada para coordenar as eleições do DCE da Ufac cancelou ontem pela segunda vez na mesma semana a realização do pleito. Em nota divulgada na tarde de ontem, a comissão eleitoral explica que três dos cinco integrantes da comissão votaram contra a realização das eleições alegando “divergências nas listas de votação”.

Os que votaram a favor, o presidente da comissão Adriano Aguiar Campello, do curso de Direito, e José Sálvio Ribeiro, de Enfermagem de Cruzeiro do Sul, optaram então pela dissolução da comissão que poderá ser convocada por meio do Congresso de Estudantes Universitários (Coesu) para deliberar sobre um novo processo eleitoral.

Afastado do cargo para concorrer à reeleição, o atual presidente do DCE, Mayk Silva, não poderá ainda assumir a função. No início da semana, a eleição para a escolha da nova diretoria do DCE para mandato 2011/2012 foi cancelada devido à greve dos servidores técnico-administrativos que ocasionou o fechamento do Restaurante Universitário causando evasão de estudantes da instituição tanto no campus de Rio Branco e Cruzeiro. Este ano, três chapas disputavam a direção do DCE.

 

Sair da versão mobile