Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procon faz dossiê sobre a Eletrobras/Acre

Numa reunião entre a diretora do Procon Acre, Vanusa Messias, a jornalista e radialista, Eliane Sinhasique, que encabeça o Movimento Popular Menos Impostos, Mais Energia, ficou acertado que o órgão de defesa do consumidor encaminhará um dossiê, que já estava sendo elaborado pelo Procon, para que o movimento envie para todas as diretorias da empresa, com sede no Rio de Janeiro.
Dossi
Vanusa Messias disse que as reclamações contra a Eletrobras/Acre vão da falta de energia à falta de instalação de medidores, passando por cobranças abusivas, cortes desnecessários, penalização do consumidor e atraso na prestação dos serviços de ligação e religação da energia. “A Eletrobras é a campeã de reclamações no PROCON. Para muitos casos conseguimos solução e para outros tantos é preciso uma modificação no modo de operar da empresa”, salientou Vanusa Messias.

Para Eliane Sinhasique essas situações precisam chegar ao conhecimento da direção da própria empresa. “A agencia reguladora só se baseia em números e percentuais de reclamação e como nosso povo não tem o hábito de reclamar para o númeo167 da Aneel, eles acham que a Eletrobras no Acre funciona muito bem. Não é assim.

Com esse dossiê, feito pelo Procon, a direção da empresa poderá tomar medidas práticas para resolver tantos abusos praticados contra os consumidores de energia no Acre”. Eliane disse ainda que o Movimento Popular Menos Impostos, Mais Energia não parou só na coleta e entrega do documento reivindicatório para redução de ICMS. “Nós entendemos que a gestão energética é cheia de falhas e estamos trabalhando para que essas falhas sejam corrigidas através de todos os meios legais que dispusermos”, afirmou.

O dossiê está sendo elaborado pela assessora Daniela Barcellos, do Procon, e deverá ser entregue ainda nesta semana. “Nós já tínhamos feito este dossiê em 2009 e encaminhado para a Aneel. Agora vamos atualizar os dados e o Movimento Popular vai encaminhar para a direção da empresa. Talvez assim, seja possível resolver muitas situações com a melhoria do atendimento ao consumidor”. (Assessoria)

Sair da versão mobile