Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto do MPE é vencedor no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Projeto Café com o PGJ do Ministério Público do Estado do Acre (MPE) ganhou o 3º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. O Projeto de endomarketing criado na administração do procurador-geral Sammy Barbosa Lopes, foi o único premiado na região Norte, perdendo apenas para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O resultado foi divulgado na solenidade que aconteceu na noite da última quarta-feira (22), em cerimônia realizada durante o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação de Justiça, no Rio de Janeiro.

Em 2010, a atual administração do MPE assumiu um compromisso com o desenvolvimento e com a modernidade, e começou a elaborar pela primeira vez em sua história o Planejamento Estratégico do MPE. Isso acarretou uma série de reformulações. Uma delas foi estimular a adoção de boas práticas de gestão, mais profissional e participativa, valorizando a unidade e a integração, na qual todos – membros e servidores – têm papéis diferenciados, mas complementares para servir a sociedade. O Projeto Café com o PGJ foi idealizado a partir do Planejamento Estratégico pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Acre para ser um canal de comunicação direto entre os funcionários e o procurador-geral do MPE. É uma ferramenta de integração.

A reunião acontece quinzenalmente com cada setor. Os servidores podem ter acesso e conversar abertamente com o PGJ e ele por sua vez, tem a oportunidade de perceber os problemas sob um ângulo diferente.  Dessa forma a distância hierárquica não fica tão grande assim. Muitos servidores nunca tiveram a oportunidade de conversar com o procurador-geral. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile